Atleta varzino vence Campeonato Mundial de Kickboxing na Argentina

Destaques Esporte e Lazer - Destaques Notícias

Breno Soares, 16 anos, conquista mais uma vitória em sua ascendente carreira

No último sábado (12), o atleta varzino Breno Soares, 16 anos, venceu o Campeonato Mundial de Kickboxing K-1, na categoria 55 quilos, em Buenos Aires, na Argentina. O lutador disputou o cinturão com um argentino e conquistou mais um título para o seu histórico.

De acordo com Torrão, treinador e pai do atleta, Breno é o primeiro campeão abaixo de 18 anos, que lutou pelo cinturão. “Foi uma luta desafiadora, que contou com a participação de mais de 5 mil atletas. Breno está muito focado e toda a equipe está muito feliz com mais essa vitória”, afirma. “Breno leva o nome de Várzea Paulista para o Brasil, e agora também, para o mundo todo”, relata o treinador orgulhoso.

E os resultados obtidos, mostram que o jovem atleta está em uma ótima fase. No dia 22 de outubro, Breno também venceu o campeonato Sul-Americano de K1, na categoria 55 kg, no Clube Recreativo Ceret, em São Paulo. Soares também venceu o campeonato Sul-Americano de 2021, em Vitória, no Espírito Santo.

Os próximos passos, são um merecido descanso. “Agora nosso atleta vai descansar das competições por um período, mas segue com o treinamento. E para o próximo ano, já estamos com planos de disputas provavelmente na Itália”, relata o treinador.

Breno Soares faz parte do projeto municipal Prata da Casa, da Unidade Gestora de Esportes, que contribuiu com a passagem e hotel para o atleta.