Prefeitura promove homenagem a gestão escolar pelo dia do diretor de escola

Destaques Educação - Destaques Notícias

O café da manhã foi uma ação simbólica para que as autoridades pudessem reconhecer e agradecer pelos serviços prestados ao município

Na manhã desta sexta-feira (11), a Prefeitura de Várzea Paulista por meio da Unidade Gestora de Educação, ofereceu um café da manhã para 70 pessoas da gestão escolar (diretor, vice-diretor e coordenador pedagógico) das escolas do município. O evento aconteceu no auditório do Hotel Orquídea Inn, e teve como objetivo homenagear os diretores, pelo Dia do Diretor de Escola, que é comemorado em 12 de novembro. O café da manhã ocorreu como uma ação simbólica para que as autoridades pudessem demonstrar seu reconhecimento e agradecimento a essas pessoas pelos serviços prestados ao município.

Segundo o prefeito professor Rodolfo Braga, falar com a gestão escolar, é falar de família, pois de acordo com ele, seu convívio com essas pessoas sempre foi muito próximo e ele conhece a capacidade e a vontade de todos os presentes. “Com o compromisso e com vontade, vamos avançar cada dia mais, estamos investindo em tecnologia, infraestrutura, queremos transformar nossas escolas, nosso objetivo é dar o melhor para vocês e para as crianças”, relatou. “Estamos trabalhando por um espaço lúdico, pois sabemos que na pedagogia isso é essencial para as crianças, e nossos alunos merecem o melhor. É um prazer estar aqui, muito obrigado e parabéns a todos envolvidos na educação, pois a educação merece 100% da nossa atenção e admiração”, finalizou.

De acordo para o vice-prefeito, Fernando Pasqualino, ele possui um carinho enorme pela educação, e fica feliz por poder prestigiar esses profissionais. “Minha mãe é professora, e eu costumo brincar que professores levam o Brasil nas costas, eles usam de suor e lágrimas, para gerar nossos futuros cidadãos”, relatou. “Vocês cuidam dos alunos como se fossem filhos, e isso é muito bonito. Agradeço muito a todos, parabéns pelo trabalho”, observou ele. .

Fazendo a diferença

De acordo com a gestora municipal de Educação, Magali Souza, a educação não existe se não houver uma relação humana, e ressalta que, todos que estão na área tem uma missão com a educação. “Eu tenho um orgulho enorme de ter me aposentado aqui e de hoje ter a oportunidade de fazer nossa educação avançar ainda mais, junto com o professor Rodolfo”, comentou. “Vocês fazem a diferença, mudam a história de um local, mudam a vida das pessoas, vocês plantam a semente e ela vai crescendo, por isso obrigada a todos”, afirmou.

“Mais do que o próprio evento em si o carinho das autoridades presentes, é o nosso maior reconhecimento, sem demagogia eu afirmo que Várzea Paulista nos dá voz e eles valorizam na prática a gestão democrática, pois chamam os envolvidos nas áreas, para decidir o que será feito e isso é fantástico”, afirmou o diretor da Cemeb Anísio Teixeira, Fabiano Falasco.

A diretora da Cemeb Armindo Francisco de Oliveira, Iraci Alves Franchischetti, que nasceu em Várzea Paulista e é professora no município, relatou estar muito grata pelo evento.

“Hoje é um dia gratificante, o prefeito professor Rodolfo e a gestora de Educação nunca deixaram passar essa data, eles têm muito carinho e valorizam nosso trabalho, e isso é muito importante, nos motiva a nos empenhar ainda mais e ter cada vez mais compromisso com a educação”, finalizou.

“Receber reconhecimento e ser homenageado é sempre bom, isso nos motiva bastante, faz com que a gente tenha mais vontade de estar dentro da educação, para fazer o melhor para os alunos e para os professores”, comentou a diretora da escola Cemeb São Miguel Arcanjo, Denise Aparecida Souza.