Reforma total da CEMEB Luiz Fioresi inicia na próxima semana

Destaques Educação - Destaques Infraestrutura - Destaques Notícias

A CEMEB Luiz Fioresi, na Vila Popular, passará por uma reforma interna e externa nos próximos meses. Com apenas 15 dias faltando para o término do ano letivo, a reforma será iniciada agora, para não prejudicar o início do próximo ano letivo.

O Centro Municipal de Educação Básica Luiz Fioresi passará por reforma completa, com melhorias internas e externas, garantindo um ambiente agradável para os alunos e servidores públicos.

Como faltam apenas 15 dias para o término das aulas, os alunos cumprirão a grade em salas devidamente adequadas no Ginásio da Vila Popular, que fica ao lado da CEMEB. A Prefeitura informa que, embora seja por pouco dias, as duas salas que serão utilizadas no ginásio estão preparadas para receber os alunos e o quadro de servidores foi adequado para garantir a segurança e o conforto deles.

Maior investimento em reformas de escolas dos últimos tempos

A Prefeitura de Várzea Paulista vem realizando o maior pacote de reformas de suas escolas dos últimos anos. Apenas em 2022 foram mais de R$7,5 milhões investidos em melhorias de 12 unidades escolares da cidade.

Mais conforto e segurança para os alunos

Entre os serviços que serão realizados no local estão a troca do telhado, manutenção da parte elétrica, substituição dos pisos e azulejos, adequação dos banheiros, melhorias para garantir a acessibilidade na entrada da escola, construção de um novo parquinho infantil, com piso emborrachado e acessibilidade, melhora da drenagem do entorno e aumento da altura do muro.

Prefeitura está alugando um local para as aulas durante a reforma

As aulas acontecerão no Ginásio da Vila Popular durante os 15 dias que faltam para o fim do ano letivo, pois a Unidade Gestora de Educação já está na busca de um imóvel para alugar, e assim, melhor acomodar os alunos. Isso será feito para que tenham um local melhor adequado durante a reforma da CEMEB. Uma visita será realizada na sexta-feira (11), para verificar um possível imóvel.