Inscrições para a EJA começam em 21 de novembro

Educação - Destaques

Em 2023, a Educação de Jovens e Adultos passa a oferecer a modalidade semipresencial

Os interessados em cursar a EJA (Educação de Jovens e Adultos) de Várzea Paulista poderão se matricular para o primeiro semestre de 2023, de 21 de novembro a 9 de dezembro. Para fazer a matrícula é necessário comparecer as escolas nas quais serão ofertadas as aulas, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, com documentação específica. Além disso, as pessoas interessadas devem ter 15 anos completos no ato da matrícula, vale lembrar, que as aulas são para a modalidade do Ensino Fundamental.

No município, a EJA é dividida pela Prefeitura em duas modalidades do Ensino Fundamental: I (1º ao 5º ano) e II (6º ao 9º ano). Em 2023, a Educação de Jovens e Adultos passará a ter novidades, pois terá modalidade semipresencial. Nesta modalidade o aluno fará 80% não presencial e 20% presencial. Os matriculados no semipresencial, contarão com apoio de professores que ficarão de plantão em horários determinados e posteriormente divulgados. As avaliações serão presenciais e todas atividades e conteúdos pedagógicos serão disponibilizados na Plataforma Educacional.

Os interessados na modalidade semipresencial devem fazer as inscrições online pelo link: http://sistemas.varzeapaulista.sp.gov.br/portalcidadao/

EJA I:

Cemeb Pref. João Aprillanti

Rua Valentina de Castro, 397 — Vila Santa Terezinha — telefone: 4606-1525

Cemeb Profª Juvelita Pereira da Silva

Rua Montes Claros, 50 — Vila Real — telefone: 4596-1801

Cemeb Profª Edite Schneider

Rua Embu, 355 — Alto do Pinheirinho — telefone: 4606-5551

EJA II (somente período noturno)

Cemeb Pref. João Aprillanti

Rua Valentina de Castro, 397 – Vila Santa Terezinha– Telefone: 4606 1525.

• Fotocópia do histórico ou declaração escolar do período em que estudou;
  • Fotocópia da certidão de nascimento ou casamento;
  • Fotocópias do CPF, do RG e do comprovante de residência;
  • Foto 3×4.

Tire as dúvidas

Mais informações podem ser obtidas nas unidades escolares de acordo com as datas acima. E para a modalidade semipresencial ligar nos telefones 4596-9008 ou 4596-9006.