Escolas Municipais realizam projetos para envolver a comunidade

Destaques Educação - Destaques Notícias

Cemebs João Batista Nalini, no Jd. Buriti e Pref. João Aprillanti, na Vila Sta. Terezinha criaram projetos especiais com os alunos na área de meio ambiente e leitura, respectivamente

Neste sábado (5), as Cemebs João Batista Nalini, no Jardim Buriti e prefeito João Aprillanti, na Vila Santa Terezinha apresentam os projetos especiais desenvolvidos com os alunos na área de meio ambiente e leitura, respectivamente.

A ‘2ª Roda de Saberes e Fazeres’, da Cemebs João Batista Nalini, acontece a partir das 8 horas e terá exposições, apresentações culturais, plantio de mudas e inauguração do jardim e do Ecoponto Catadores da Terra. Além de uma palestra com a engenheira ambiental Suelen de Souza.

A iniciativa conta com o apoio das comunidades escolar, de pais e alunos e de catadores do bairro. E também com colaboração da Unidade Gestora Municipal de Educação, Unidade Gestora Municipal de Meio Ambiente e do programa ‘Caminhos para a Cidadania’, da CCR AutoBAn.

A CEMEB Profº João Batista Nalini fica na RUA XV de Novembro, S/N, Jardim Buriti.

CEMEB Juvelita Pereira

A Cemeb Juvelita Pereira da Silva, na Vila Real, abre suas portas para a comunidade neste sábado (5), com ginastica laboral e aula de artes. Também haverá apresentações de dança, teatro, declamação de poesia e um musical. As atividades começam às 9 horas. A Cemeb está localizada na Rua Montes Claros, nº 50.

Nossas Histórias

Também neste sábado, a CEMEB Prefeito João Aprillanti realiza o projeto ‘Nossas Histórias’, das 8 às 12 horas. A iniciativa foi elaborada pelo seu corpo docente e tem como objetivo envolver os alunos na produção de um livro de forma coletiva e não apenas individualmente, com um aluno escritor.

O projeto envolve habilidades da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), da disciplina de língua portuguesa. Os professores e estudantes se dedicaram por sete meses para escrever, digitar, ilustrar, além de realizar a leitura das histórias criadas por eles mesmos. Foram diversos temas escolhidos por cada turma, como receitas, rimas, recontos e histórias baseadas em um determinado livro escolhido.

O evento de encerramento contará com apresentações de dança e sessão especial de sessão de autógrafos, na qual os alunos poderão dedicar seu livro a alguém querido e também para que os familiares possam tirar fotos com os escritores mirins.

A CEMEB Pref. João Aprillanti fica na Rua Valentina de Castro, nº 397, Vila Santa Terezinha.