Prefeitura de Várzea Paulista promove qualificação por meio de emenda impositiva para Defesa Civil e Guarda Ambiental

Meio Ambiente - Destaques Segurança Pública - Destaques

A emenda foi destinada pelos vereadores Elton Vargas, Valdecir da Costa e Adriano Pavan, com o intuito de contribuir para um melhor serviço e atendimento aos munícipes

Na quarta-feira (26), a Prefeitura de Várzea Paulista promoveu a entrega dos certificados da capacitação feitos pela Defesa Civil e Guarda Ambiental, através da Emenda Impositiva n° 01-08-21/2022, dos vereadores Elton Vargas, Valdecir da Costa e Adriano Pavan. Além disso, o curso abordou normas e regulamentos (NR), tal como, segurança em instalações e serviços em eletricidade, segurança e saúde no trabalho com inflamáveis e combustíveis, segurança e saúde nos trabalhos em espaços confinados e trabalho em altura. Desta forma, contribuindo para um melhor serviço e atendimento para os munícipes.

O prefeito professor Rodolfo Braga, ficou feliz pela emenda impositiva ter sido usada para a capacitação dos servidores. “Eu, como professor, gosto muito de capacitação, tendo em vista que acredito que devemos sempre buscar melhorar e nos capacitar, por isso, ver os vereadores tendo essa visão e capacitando o servidor, para que ele possa ser o melhor para o munícipe faz com que eu fique admirado com o olhar desses vereadores. Até porque, em 30 anos de vida pública, eu nunca vi nenhum vereador fazer isso”, comentou. “Obrigada aos vereadores por esse olhar, pois atendimento é qualidade, a gente é uma referência quando juntamos forças”, finalizou.

Segundo o Gestor de Segurança Pública, doutor Daniel Inácio Basson, é muito importante na vida profissional aprimorar os conhecimentos. “Nesse caso, com a ajuda do prefeito e dos vereadores, as emendas impositivas possibilitaram aprimorar a Defesa Civil e a Guarda Ambiental. Por tanto, esses benefícios serão usados para própria segurança do povo”, relatou.

A importância da capacitação

Segundo o Vereador Elton Vargas, as demandas dos vereadores são sempre atendidas, e isso facilita o trabalho deles com a população. “Somos muito sérios no que fazemos, só olhar para a nossa cidade, estamos nos superando. Agradeço o trabalho de todos que participaram. Pois nosso objetivo com essa emenda é facilitar o trabalho dos envolvidos com a população”. De acordo com o Vereador Adriano Pavan que foi um dos responsáveis pela emenda impositiva, a qualificação é essencial. “Eu gostaria de parabenizar a Defesa Civil e a Guarda Ambiental, por terem feito o curso, além do trabalho coletivo que segue sendo feito por esses profissionais”, disse. “Fizemos isso de coração para ajudar os profissionais do município, pois a qualificação é importante, pois é necessário estar sempre se atualizando”, finalizou.

O coordenador da Defesa Civil, Cristiano Vargas, fez um discurso enquanto fazia uma entrega simbólica de um uniforme da Defesa Civil para o prefeito, pois de acordo com ele, o prefeito é o chefe da Defesa Civil da cidade. “Eu também pude fazer o curso, e afirmo que as emendas deram o meio para que a unidade fizesse seu trabalho da melhor forma”, comentou. “A qualificação, nos dá a certeza de um trabalho com segurança, pois sabemos o que estamos fazendo, desta forma, apenas pessoas qualificadas farão aquela função”, relatou.