Professor Rodolfo Braga recebe homenagem Prefeito Inovador

Governo e Administração - Destaques Planejamento e Inovação - Destaques

Premiação ocorreu durante o1º Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes, em Sorocaba

Várzea Paulista marcou presença nesta terça-feira (18), durante o 1º Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes, realizado em Sorocaba. A Prefeitura foi premiada pelo programa Planeja Várzea Paulista, desenvolvido pela Unidade Gestora de Planejamento e Inovação e o prefeito Professor Rodolfo, escolhido como Prefeito Inovador 2022.

De acordo com Rodolfo, foi uma honra receber tal honraria num Fórum de grande relevância nas áreas de inovação, tecnologia e digital. “Ser agraciado com o prêmio ‘Prefeito Inovador 2022’ pelo projeto Planeja, que nos possibilita a implantação de tablets nas escolas além de outros avanços tecnológicos inovadores no que se refere ao atendimento à população, é algo que me traz orgulho e que indica que Várzea Paulista está no caminho certo”, afirmou. “Parabéns a nossa equipe da Unidade Gestora de Planejamento e Inovação, liderada pela gestora Carla Medeiros, que realiza um ótimo trabalho à frente da pasta”, conclui o prefeito.

A gestora, por sua vez, fez questão de enaltecer a administração encabeçada pelo mandatário, que idealizou o programa. Carla também se mostrou contente com a oportunidade de mostrar o Planeja. “Primeiro, quero parabenizar o prefeito professor Rodolfo pelo prêmio Prefeito Inovador 2022, e dizer que foi extremamente gratificante ser painelista no 1º Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes e apresentar o nosso programa Planeja Várzea Paulista, no qual definimos as metas e prazos para transformar Várzea Paulista na cidade do futuro, que é inovadora, com uso da tecnologia, mas é acolhedora e com foco no cidadão, prestando serviços com excelência e foco no cidadão, prestando serviços com excelência e qualidade, tudo isso graças ao nosso prefeito que idealizou o projeto e é o nosso principal incentivador”, afirma.

Planeja Várzea Paulista

O Planeja Várzea Paulista é um conjunto de estratégias, objetivos específicos e finalidades para construir a Cidade do Futuro. A administração municipal quer efetivar, com o programa de planejamento estratégico, seu plano de governo 2021-2024. Para isso, é necessário sistematizar as propostas e usar racionalmente os recursos públicos, com relações humanizadas entre o município e o cidadão.

1º Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes

O fórum tratou sobre modernização, tecnologia e inovação nos municípios da Região Metropolitana de Sorocaba e foi realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Sorocaba, por meio do CADI (Centro de Aceleração Desenvolvimento e Inovação), ligado à Secretaria de Administração (Sead), e a Rede Cidade Digital (RCD), com o apoio do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS).

O objetivo da iniciativa é facilitar o acesso a diversas tecnologias, além de promover a troca de experiências entre prefeitos, gestores e servidores, acerca dos avanços e das melhorias contínuas nos serviços prestados à população, por meio da modernização da máquina pública.

O evento é importante, ainda, para a implantação de novas tecnologias que garantam sempre mais eficiência ao Poder Público, além da geração de oportunidades de crescimento socioeconômico.