‘Doa Várzea Paulista’ será realizado neste sábado (22)

Cultura e Turismo - Destaques

Ação faz parte do movimento nacional Dia do Doar e acontece na Praça CEU, a partir das 14 horas

O Dia de Doar é um movimento nacional para promover a generosidade. Uma mobilização que promove um país mais solidário, por meio da conexão de pessoas com causas.

O Doa Várzea Paulista é uma campanha comunitária do Dia de Doar, que nasceu em 2021, após um curso promovido pela ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos), entidade que organiza e lidera a mobilização do Dia de Doar no Brasil, no qual estava presente Magali Sousa, hoje líder da campanha comunitária Doa Várzea Paulista, que ficou interessada em participar e trazer o movimento para a cidade.

A iniciativa começou com o objetivo de trazer para a cidade o debate sobre a importância da doação, e não apenas a doação financeira, mas a cultura da doação como um todo.

Doa Várzea Paulista

O Doa Várzea Paulista será neste sábado, dia 22 de outubro, a partir das 14 horas, no auditório do CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados, localizado na Rua João Póvoa, S/N – Jardim do Lar.

O lançamento da campanha contará com a presença de representantes do Dia de Doar Nacional, que farão uma apresentação sobre o movimento e as campanhas comunitárias envolvidas.

O evento é aberto e convida os participantes de OSC (Organização da Sociedade Civil) ou de projetos sociais em Várzea Paulista para conhecer o Doa Várzea Paulista e criar uma corrente de doação para transformar a sociedade.

Conheça o movimento Dia de Doar em: https://diadedoar.org.br/ e https://www.instagram.com/doavarzeaPaulista/