Festa das Orquídeas 2022 movimenta o comercio varzino

Cultura e Turismo - Destaques Destaques Notícias

Movimento foi maior que o esperado e as entidades ficaram surpresas com a alta procura

A Cidade das Orquídeas ficou agitada nos três dias da Festa das Orquídeas 2022, o evento contou com boa música, comidas típicas, variedade de alimentos, música e uma variedade de plantas exposta e disponíveis para a venda.

O responsável pelo orquidário Flower Ground, Amauri de Campos ficou muito surpreso com todo o movimento que teve na festa. “Foi um evento acima do esperado, em público em vendas, tanto que o espaço ficou pequeno para as vendas, tivemos que fazer uma correria para trazer mais plantas. O movimento surpreendeu a todos, foi só elogio”.

O orquidófilo e empreendedor, José Dona, esteve presente com o seu Orquidário Cattleyas e Cia e demonstrou estar muito feliz com a oportunidade. “A estrutura disponibilizada para nós orquidófilos foi muito boa, o apoio que recebemos foi muito bom e nossas vendas foram excelentes, valeu muito a pena toda nossa correria”, relatou.

A dona do FoodTruck Gelato Churros, Elaine Domingas Santana, comentou que a festa estava maravilhosa e a estrutura muito bem montada. “Eu fiquei encantada com a organização em cada detalhe, veio muita gente a festa, por conta disso nós vendemos além do esperado”, comentou. “Parabenizo a todos que tornaram essa festa possível. 
O orquidófilo, responsável pelo orquidário Orquídea Shop, Alexandre de Lima, comentou que ficou feliz com as vendas. “Acredito que os dois anos sem ter a festa, a pandemia fez as pessoas ficarem motivadas a vir, pois veio um grande público, conhecer esse novo espaço, por conta disso o movimento aqui na loja foi excelente”.

Artesanato faz sucesso na festa

A presidente da Associação Fabricando Arte, Ana Lucia Gagliardo Moraes, esteve com sua barraca na festa junto as artesãs da Associação. “A princípio eu achei que a Festa das Orquídeas não ia dar certo, por conta da mudança de local, mas ela foi tudo muito bem organizada, colocaram segurança, ficou um ambiente muito familiar, estamos aos pés da nossa Serra, perto da natureza e isso tem tudo a ver com orquídea”, comentou. “Esse tipo de evento gera economia para a cidade, além de enriquecer a cultura e valorização da cidade”, finalizou.

A artesã que é moradora de Várzea Paulista e vive de artesanato há 26 anos, Elizângela Belluco, marcou presença com sua barraca de artesanato repleta de madeiras gravadas e almofadas bordadas na Festa das Orquídeas. “Foi maravilhoso o local e o espaço oferecido para nós artesãs, o público comentou que teve vários artesanatos diferenciados e que ficou muito bonito a forma que está sendo exposto os produtos, eu consegui vender bastante, me surpreendi com as vendas e com a quantidade de pessoas”, comentou.

Animação
A Rainha da Festa das Orquídeas 2022, Nicolle Guimarães, comentou como se sente grata por representar Várzea Paulista, nessa festa que está de cara nova. “Eu adquiri uma experiência incrível, fico muito feliz em poder ver minha cidade crescendo cada dia mais, e essa festa para mim representa uma grande conquista”, relatou a rainha.

“A festa está maravilhosa e a estrutura ficou boa e organizada, eu cheguei a me apresentar no sábado e foi muito bom, pois isso amplia nossa região e nosso público”, comentou a cantora, Hilda Araújo, moradora do Jardim América II.