Orquidário Cattleyas e Cia será um dos expositores da Festa das Orquídeas 2022

Cultura e Turismo - Destaques Destaques Notícias

José Doná, no auge dos seus 74 anos é um empreendedor de sucesso que cuida com amor e capricho de mais de 14 mil flores

O orquidófilo, empreendedor e responsável pelo orquidário “Cattleyas e Cia”, José Doná, pela segunda vez será um dos expositores da Festa das Orquídeas de Várzea Paulista. O expositor está vivendo seu grande sonho, no auge dos seus 74 anos, cultivando e cuidando de suas quatro estufas, que contam com mais de 14 mil orquídeas, das mais diversificadas espécies. Além disso, ele mantém suas plantas com o maior amor e capricho, numa área de aproximadamente 1200 metros.

Segundo o expositor, ele passa grande parte do seu dia nas estufas e quando não está nelas, está pensando nas flores. “As orquídeas dão um significado para minha vida. Estou caminhando para os meus 75 anos e sempre fui muito ativo. Por isso, se eu não tivesse nada pra fazer eu já tinha morrido”, comentou. “As plantas são trabalhosas, pois eu tenho que dar todo suporte para elas e me preparar para vários ciclos ao mesmo tempo. Mas mesmo com tudo isso, hoje em dia, eu sou um homem bem mais tranquilo e despreocupado do que antigamente”, finalizou.

O orquidófilo é autodidata e tudo que sabe aprendeu no decorrer da sua vida, por isso, cuida de toda área sozinho, e só recebe um pequeno auxílio para a limpeza do vasto jardim. De acordo com ele, demorou mais de 10 anos para que o ambiente ficasse da forma que ele sempre idealizou. O expositor atenciosamente selecionou mais de dez tipos de orquídeas para a exposição e também levará exemplares para vender. O orquidário “Cattleyas e Cia” trabalha com a venda e o aluguel de orquídeas.

Festa das Orquídeas 2022

A Festa das Orquídeas 2022 acontece nos dias 07, 08 a 09 de outubro, das 10 às 22 horas, no Clube de Campo da Cica, que fica localizado na Rua Arnaldo Gut Junior, n° 1251, Mursa, com entrada gratuita. Saiba mais: https://tinyurl.com/2p8mh573