Entidades filantrópicas vão animar a praça de alimentação da Festa das Orquídeas 2022

Cultura e Turismo - Destaques Destaques Notícias

Espaço Gastronômico contará com treze instituições de Várzea Paulista

A Festa das Orquídeas 2022 está chegando e, no evento, o público terá diversas opções no Espaço Gastronômico, com a participação de treze entidades filantrópicas de Várzea Paulista. Os recursos financeiros captados pelas entidades, serão destinados para as mesmas, para o desenvolvimento de seus programas e projetos. Confira algumas entidades que irão participar do evento.

A Paróquia Santo Antônio irá servir o tradicional lanche de pernil, que são vendidos na festa da Paróquia há 40 anos. Também serão servidos calabresa e cachorro quente. “Para a Paróquia Santo Antônio é importante participar da Festa das Orquídeas, porque toda a renda será revertida para as obras sociais da igreja. Esse ano estamos trabalhando em prol da construção de uma obra no altar, então está sendo de grande importância participar dessa festa”, disse a coordenadora de eventos da Paróquia, Evânia Oliveira.

A APAE de Várzea Paulista irá vender seus tradicionais pastéis e refrigerante. “Se tratando de um evento tradicional e que mostra a identidade de nossa cidade, a APAE sempre fica muito contente de estar presente. Isso nos ajuda, e muito, com a arrecadação e vendas, pois temos necessidade de continuar a prestar nossos serviços com excelência, algo que fica mais difícil no final do ano, motivo pelo qual visamos a arrecadação desses recursos, que serão importantes nesse sentido. Os valores beneficiarão muita gente.”, disse administrador Gabriel Cardoso.

A C.T.E.C (Centro Terapêutico Educacional Cristão) participará pela primeira vez do evento e irão servir massas, como nhoque, polenta frita e macarronada. “É uma honra para o abrigo poder participar do evento”, disse a técnica de serviços sociais Miriam Dias. “Eu fico muito feliz por depois de dois anos podermos prestigiar este grande evento de Várzea Paulista”, ressaltou.

Também participarão outras entidades como: CAV; Sítio Agar; Eco e Vida; Guardinha; S.O.S Cristão; Sementes da Vida; Ilé Àsé Egbé Ògún Nirê; Paróquia Cristo Redentor; Comunidade Unidos por Cristo e Cultura Popular – Cia de Santos Reis.

Festa das Orquídeas 2022

A Festa das Orquídeas 2022 acontece nos dias 07, 08 e 09 de Outubro, das 10 às 22h, no Clube de Campo da Cica, que fica na Rua Arnold Gut, nº 1251 – Mursa, com entrada gratuita. Saiba mais: https://tinyurl.com/2p8mh573