Vem aí: a Festa das Orquídeas de Várzea Paulista ocorre de 07 a 09 de outubro

Cultura e Turismo - Destaques

Tradicional evento retorna após dois anos, com mais de 250 orquídeas expostas, atrações musicais e muito lazer para toda a família

Várzea Paulista é a Cidade das Orquídeas, e com muita alegria, a Associação Orquidófila de Várzea Paulista (AOVP) em parceria com a Prefeitura Municipal anunciam o retorno da tradicional Festa das Orquídeas.

Para celebrar o retorno do evento após dois anos, devido a pandemia da Covid-19, a Festa das Orquídeas 2022 está cheia de novidades. Este ano, o evento vem com um conceito acolhedor, familiar, proporcionando lazer e entretenimento para toda a população do município e da região. Além de fomentar o reconhecimento de Várzea Paulista, como a Cidade das Orquídeas.

A tradicional festa será realizada nos dias 07, 08 e 09 de outubro, das 10 às 22h, no Clube de Campo da Cica, que fica na Rua Arnold Gut, nº 1251 – Mursa. E claro, o evento possui entrada gratuita.

De acordo com a gestora executiva de Cultura, Renata Câmara, levar o evento para o Clube de Campo da Cica, proporciona um novo conceito em decoração e ambientação. “A Festa das Orquídeas 2022 será realizada no pé da Serra do Mursa, em um espaço amplo e com muito verde. Estamos muito felizes em retomar este grande e tradicional evento de nossa cidade”, afirma.

Novidades

A Festa das Orquídeas 2022 apresenta diversas novidades para todos os apaixonados pela bela planta. Confira:

Espaço Gastronômico: segue a tradicional parceria com as entidades filantrópicas, que além de trazerem uma grande diversidade de opções gastronômicas para os visitantes da festa, também arrecadarão fundos para as suas atividades. Este ano, 15 instituições irão trabalhar no local. A praça de alimentação também terá a participação de cervejarias artesanais de Várzea Paulista e de Food Trucks, com bebidas e pratos para todos os paladares.

Espaço Criança: com atividades para os pequenos, como recreação infantil, brinquedos infláveis e monitoria, as crianças poderão se divertir em um espaço lúdico e acolhedor.

Evento Amigo Pet:  este ano a Festa das Orquídeas amplia seu público, recebendo com muito carinho e atenção os animais de estimação. Deste modo, as famílias poderão prestigiar a festa ao lado de seus pets.

Corte da Orquídea: A Festa da Orquídea 2022 terá a sua própria corte, com rainha e princesas, destacando toda a beleza e elegância da mulher de Várzea Paulista.

Exposição de orquídeas: o evento apresenta as mais belas orquídeas de nove produtores de Várzea Paulista, prestigiando o trabalhador local. Serão mais de 250 orquídeas para apreciação do público, além, é claro, da belíssima BLC Várzea Paulista.

Decoração inovadora:  a orquídea é a rainha festa em meio a mais de 40 mil plantas, que vão decorar o pavilhão de exposição, com muita vegetação, folhas e folhagens, garantindo também na exposição, o clima da Serra do Mursa.

Praça de artesanato: o pavilhão para o artesanato será climatizado e conta com a participação de artesãos cadastrados na Unidade de Cultura, que participam do programa Municipal de Incentivo ao Artesanato. Serão 20 expositores, com diversos tipos de arte e produtos produzidos manualmente.

Mercado de Flores: Para fomentar a venda e a produção de orquídeas em Várzea Paulista, os produtores associados na OVP realizarão a venda de orquídeas, plantas e suculentas, aos mais variados valores.

Shows regionais: E para animar o evento, a Festa das Orquídeas 2022, contará com a participação de artistas da cidade cadastrados na Unidade de Cultura, além de bandas e grupos da região, valorizando assim, o artista local e proporcionando ao público uma programação variada de MPB, Rock, Pagode, Sertanejo e Pop/Rock. A festa também terá apresentações culturais ao longo de sua programação.