Jogos Escolares movimentam CEMEBs da Região Norte

Destaques Educação - Destaques Esporte e Lazer - Destaques Notícias

Alunos das CEMEBs Erich Becker, São Miguel Arcanjo, Anísio Teixeira e Professora Juvelita Pereira da Silva competiram no futsal

Nesta sexta-feira (23), a CEMEB Erich Becker foi palco dos Jogos Escolares da rede municipal de Várzea Paulista, na qual foi a vez das CEMEBs São Miguel Arcanjo, Anísio Teixeira, Professora Juvelita Pereira e a própria Erich Becker, divididas como Região Norte, competirem entre si, para garantir uma vaga para representar a região nas finais na modalidade de futsal.

Durante a semana, os alunos participaram de outras competições, como dama, vôlei, queimada e dança. Na competição de futsal, os times foram separados entre feminino e masculino, todos do Ensino Fundamental do ano 4 e 5. O time vencedor, irá competir nas finais com as outras regiões nos Jogos, que irão ocorrer até novembro.

Para as crianças, o dia foi repleto de momentos emocionantes e com muita vibração. “Tá sendo bem divertido, seria legal ter mais vezes para podermos competir e aprender a ganhar e perder”, disseram as crianças. “Muito legal nós representarmos a nossa escola e competir”, complementaram.

Segundo o coordenador municipal de Educação Física e Artes, Fabiano Mantovani, o objetivo é fazer com que o aluno se interesse por atividades físicas, frequente as escolas de esporte e os movimentos que o esporte realizará no próximo ano. “Você vê o ânimo das crianças e dos professores que estão assistindo, em todas as regiões. O sentimento de receber uma medalha e conhecer outra unidade escolar está no brilho do olhar da criança e quando ela volta para a sua escola, ela é recebida com festa. Isso está agregando”, disse o coordenador.

Emoção dos professores

Para os professores, o sentimento é de gratidão e de muita emoção. “Para nós da coordenação, cada momento foi algo novo, por ser a primeira vez que acontece os Jogos Escolares com o Ensino Fundamental e o sentimento de realização de quem organizou e dos professores eu acredito que não seja maior do que o das crianças, mas equiparado”, disse Mantovani.

“É muito gratificante. Dá para perceber que eles ficam felizes mesmo perdendo ou ganhando. Só o fato de eles conhecerem outros alunos e estar felizes é muito legal”, disse o professor Guilherme Vicente.