CMDPD comemora ações do Setembro Verde

Desenvolvimento Social - Destaques Destaques Notícias

O evento ocorreu no auditório da Praça CEU e contou com a presença do prefeito, além de pessoas com deficiência

Na tarde de terça-feira (20), o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) realizou um encontro para celebrar as ações realizadas em prol do Setembro Verde, mês da Inclusão da Pessoa com Deficiência. O evento ocorreu no auditório da Praça CEU e contou com a participação de autoridades municipais, como o prefeito professor Rodolfo Braga e o vice-prefeito Fernando Pasqualino, além de membros do Conselho.

O evento teve início com os agradecimentos a todos que contribuíram com as ações do Setembro Verde. Além disso, também foi ressaltada a importância da inclusão, que ainda está acontecendo nos dias de hoje e a importância do CMDPD para a realização de políticas públicas e para ter um olhar direcionado à causa.

“É muito importante essa união, essa conquista de começar e nunca desistir do desafio”, disse o prefeito professor Rodolfo. “A conscientização da população vai depender de um grupo, que leve essas questões e políticas públicas para a nossa cidade”, complementou. Além disso, o mandatário parabenizou o trabalho da APAE do município. “A APAE de Várzea Paulista é reconhecida em nível nacional, porque tem um olhar de um administrador de experiência, com um trabalho de excelência”, contou.

“A importância das ações e do Conselho é manter sempre a união, para que juntos possamos discutir políticas públicas para entender a real situação de como as pessoas com deficiência se encontram em Várzea Paulista, quais são suas necessidades e compartilhar as conquistas”, disse a chefe de departamento da Pessoa com Deficiência, Talita Moreira.