Projeto Cultura na Praça levou apresentações culturais e música à população

Cultura e Turismo - Destaques Destaques Notícias

Espetáculo”Circo a Céu Aberto”, atração do projeto Circuito SP foi uma das atrações

No último sábado (17), aconteceu a primeira edição do projeto “Cultura na Praça”, realizado pela Unidade Executiva de Cultura e Turismo de Várzea Paulista. A iniciativa tem como objetivo levar atividades culturais para os bairros do município, descentralizando as ações e projetos já existentes na cidade.

As atividades começaram com a apresentação do espetáculo “Circo a Céu Aberto”, atração do projeto Circuito SP, do Programa Juntos pela Cultura do Governo do Estado, que trouxe muito lazer e entretenimento para o público presente.

Em seguida, uma roda de capoeira com o grupo Expressão Brasil, já conhecido na cidade, animou os presentes. E por fim, a apresentação musical do violeiro Buoena Jones, encerrou a manhã cultural. Aproximadamente 250 pessoas curtiram as atrações.

Em paralelo às atividades, o Cultura na Praça contou com uma feira de artesanato e o projeto “Voa Livro, Voa”, com doação de livros para a população.

O evento ainda contou com a presença do prefeito professor Rodolfo Braga, que aproveitou a atividade e inaugurou oficialmente a praça Castro Alves, que passou recentemente, por uma vitalização completa.