Prefeito professor Rodolfo acompanha serviços do Bom Prato Móvel na Vila Real

Desenvolvimento Social - Destaques Destaques Governo e Administração - Destaques Notícias

Atualmente, programa atende na Avenida Pacaembu, em frente à Escola Armando Dias, nº 2440

Nesta segunda-feira (19), o prefeito professor Rodolfo Braga fez uma visita ao Bom Prato Móvel de Várzea Paulista e aproveitou para auxiliar na distribuição das refeições. O programa de segurança alimentar desde agosto está localizado, na Avenida Pacaembu, Vila Real, em frente à Escola Estadual Armando Dias, nº 2440. A cada três meses, o programa atende em um novo lugar do município.

Segundo o Prefeito professor Rodolfo Braga, o programa proporciona uma alimentação equilibrada a baixo custo. “Essa ação é uma das que mais me enriquece como pessoa, pois trabalhar com a vulnerabilidade, e poder tirar a fome das pessoas com apenas R$1,00, é magnífico. Uma senhora me relatou que a muito tempo não sabia o que era um arroz e feijão e o Bom Prato Móvel proporcionou isso a ela”, finalizou.

No Bom Prato Móvel são vendidas 300 marmitas nutricionalmente equilibradas por dia, de segunda a sexta-feira, a partir das 11 horas, ao preço popular de R$ 1,00, lembrando que é uma marmita por pessoa. Além disso, todas as refeições são preparadas em restaurantes fixos, sob supervisão de uma nutricionista e o transporte dos alimentos é feito em caixas hotbox, para garantir a segurança sanitária e a temperatura das refeições.