Atleta de Várzea Paulista conquista dois troféus no campeonato de fisiculturismo da Musclecontest Ironberg ABC

Destaques Esporte e Lazer - Destaques Notícias

Felipe Arcala conquistou o top 2, na categoria Open e top 4, na categoria Novaice

No último sábado (17), ocorreu o campeonato de fisiculturismo da Musclecontest Ironberg ABC, pela Federação NPC Internacional, na cidade de Santo André. Várzea Paulista marcou presença, sendo representada pelo atleta varzino Felipe Arcala, de 35 anos, que conquistou bons resultados na competição.

A Musclecontest Internacional, a maior promotora de Shows e Eventos de Bodybuilding do mundo, reúne atletas de diferentes regiões do globo para competir a modalidade. Dentre os atletas participantes, Felipe Arcala, foi o Top 2, na categoria Open e Top 4, na categoria Novaice, trazendo dois troféus para o município. “Para nós do esporte, toda conquista agrega e é uma grande alegria. Ainda mais nessa modalidade, que é nova na cidade”, disse o gestor executivo de Esporte, Antônio Silva.

Felipe Arcala subiu na categoria Classic Physique, que é a adaptação do fisiculturismo para representar o esporte em nível olímpico. Segundo as regras, o julgamento físico do atleta é semelhante ao do fisiculturismo clássico, imortalizado por Arnold Schwarzenegger, na era de ouro da modalidade.