Festa das Orquídeas de Várzea Paulista elege sua Rainha e Princesas

Cultura e Turismo - Destaques

Toda a produção, decoração e figurinos do evento foram inspirados na beleza das Orquídeas. Nicolle Guimarães é a Rainha da Festa.

A última sexta-feira (16), foi marcada por muito glamour e elegância em Várzea Paulista, com a realização do evento para a escolha da corte da Festa das Orquídeas 2022. A iniciativa, promovida pela Prefeitura Municipal, por meio do Fundo Social de Solidariedade e em parceria com a Zana Produções foi um grande sucesso.

O evento teve toda sua produção, decoração, coreografias, figurinos e repertório inspirados na beleza das Orquídeas, com o intuito de homenagear o município. O Espaço Leds, que recebeu a competição, chegou a sua capacidade máxima, com todos os ingressos esgotados. Os participantes tiveram uma noite regada com boa música, apresentações culturais e diversos sorteios.

Segundo o prefeito professor Rodolfo Braga é muito bom, após dois anos de pandemia, poder comemorar com uma festa. “A escolha da Rainha da Festa das Orquídeas é essencial para que a comemoração seja completa. Eu agradeço a Zana Produções, que sempre arrasa nos desfiles, e a todos que fizeram esse importante evento acontecer”, comentou. “Se hoje eu tivesse que escolher alguma das meninas, eu escolheria todas, pois elas são deslumbrantes e iriam representar nossa festa muito bem. Vocês jurados tem uma decisão difícil a tomar”, finalizou o prefeito.

Corte das Orquídeas 2022

Para escolher quem seria a Rainha e as princesas da Festa das Orquídeas 2022, o evento contou com um júri formado por sete pessoas. As garotas realizaram desfile de desenvoltura, dança em grupo, desfile individual, desfile de simpatia e comunicação, e por fim, desfile de elegância. Após a última apresentação foram reveladas as escolhidas para a Rainha, I Princesa, II Princesa, que são Nicolle Guimarães, Maria Eduarda e Ludmila Lira, respectivamente.

O evento também contou com a escolha da Garota Destaque, Julia Leite, que conquistou o posto por ter sido a jovem que mais contribuiu com doações para o evento, em uma ação solidária destinada ao Fundo Social de Solidariedade de Várzea Paulista.

A realização da festa para a escolha da Corte das Orquídeas 2022 contou com o apoio da Casa da Beleza, Divina Festa, Outlet Sônia Gonçalves, Donna Krika, Irmanado, Luisiana Noivas, Evolution e Pixel.

Várzea Paulista, a Cidade das Orquídeas

De acordo com o Chefe da Casa Civil, João Paulo Souza, Várzea Paulista é referência na produção de orquídeas. “A escolha da Rainha e das Princesas é de extrema importância para a divulgação da Festa das Orquídeas e colocar o município no patamar que ele merece. A retomada da tradicional Festa proporciona lazer à população e aos visitantes da nossa cidade”, comentou.

A gestora executiva da Cultura, Renata Câmara, que é uma das organizadoras da Festa das Orquídeas relatou que escolher uma corte é resgatar o legado de Cidade das Orquídeas. “A corte eleita hoje, é um excelente exemplo, do que é a Cidade das Orquídeas, por isso buscamos resgatar em cada munícipe, em cada turista que visita a Festa, a força e a resistência da nossa cidade”, finalizou.

Festa das Orquídeas 2022

A Festa das Orquídeas tem como a finalidade contribuir para promover a identidade e os valores da cultura local e nacional, despertando entre os cidadãos varzinos o orgulho de morar em uma cidade considerada como uma das maiores produtoras de orquídeas no Brasil. A escolha da Corte é uma parte essencial dos festejos e o grande concurso, entra para história de Várzea Paulista.

A Festa das Orquídeas 2022 acontece de 07 a 09 de outubro, das 10 às 22 horas, no Clube de Campo da Cica, que está localizado na R. Arnaldo Gut Junior, n° 1251, Mursa, Várzea Paulista, com entrada gratuita.