Semana Nacional de Trânsito começa nesta quarta-feira (14) em Várzea Paulista

Sem categoria

Com o tema “Juntos Salvamos Vidas”, ações tem foco na conscientização dos motociclistas

Na quarta-feira (14), a Prefeitura de Várzea Paulista por meio da Unidade Gestora Municipal de Trânsito, dá início a “Semana Nacional de Trânsito”, em um evento exclusivo para os servidores públicos. O tema desse ano é “Juntos Salvamos Vidas”, que tem como foco a conscientização dos motociclistas, com o tema “Pilote Consciente”, para chamar a atenção do seu público-alvo.

Segundo o gestor municipal de Trânsito, Marco Bueno, o objetivo da semana é promover a educação no trânsito, para o bem de todos os envolvidos. “Nós da Unidade de Trânsito temos feito ações visando a educação no trânsito, tendo em vista que infelizmente os 90% dos acidentes que ocorrem são por negligência, por isso, fazer esse trabalho de conscientização e de educação no trânsito é de extrema importância”, explica.

As atividades da Semana de Trânsito seguem até 23 de setembro, com atividades unificadas com as cidades da região metropolitana de Jundiaí, sendo elas Campo Limpo Paulista, Jarinu, Cabreuva, Jundiaí, Itupeva e Louveira, visando a conscientização da população.

• 14/09 – Abertura da Semana do Trânsito, às 10 horas, na Praça CEU;
  • 19/09 – Distribuição de panfletos na Avenida Fernão Dias Paes Leme;
  • 20/09 – Ação Regional, às 16 horas;
  • 21/09 – Dia Nacional da Pessoa com Deficiência e Setembro Verde, com uma live no Facebook da Prefeitura de Várzea Paulista;
  • 22/09 – Dia Mundial Sem Carro;
  • 22/09 – Atividade na CEMEB Edite Schneider com presença do caminhão da Transcomp;
  • 23/09 – Encerramento com Ação em Conjunto para os motociclistas, com a presença da GCM, Polícia Militar, Polícia Civil e do Trânsito.