Prefeitura de Várzea Paulista promove entrega de brinquedos educativos e materiais esportivos para escolas municipais

Destaques Educação - Destaques Governo e Administração - Destaques Notícias

Equipamentos foram entregues para escolas do bairro Jardim Promeca, por meio da emenda impositiva do vereador Chico Spinucci

Na manhã desta quinta-feira (8), a Prefeitura de Várzea Paulista promoveu a entrega de materiais esportivos e brinquedos educativos destinados a Unidade Gestora de Educação. Os equipamentos foram entregues em escolas do bairro Jardim Promeca,  por meio da emenda impositiva (indicação feita pelo legislativo para investimento específico por parte da Prefeitura) do vereador Chico Spinucci.

Segundo o prefeito professor Rodolfo Braga, a Prefeitura tem investido em novas ferramentas para a rede de educação. “Estamos com um projeto para equipar todas as escolas, tanto na parte da infraestrutura, com as reformas que estamos fazendo, quanto na parte de equipamentos, com a entrega de material lúdico que são de extrema necessidade para o desenvolvimento das crianças da educação infantil”, finalizou o prefeito.

De acordo com o vereador responsável pela emenda impositiva Chico Spinucci, a base da sociedade é a educação. “Eu como parlamentar quero fazer o que eu puder para ajudar na formação das crianças, pois incentivar o crescimento delas desde a primeira infância é essencial”, relatou.

A emenda impositiva consistiu em aproximadamente R$ 7 mil, e foi dividida para as Unidades Escolares: Cemeb Paulo Freire; Cemeb Carlos de Almeida; Cemeb Manoel Caetano de Almeida e Cemeb Dirce Pedroso de Souza.

Desenvolvimento Cognitivo

A gestora de Educação Magali Souza, esteve presente na entrega e relatou que a emenda corrobora com a proposta do desenvolvimento da educação infantil. “O investimento em jogos e recursos pedagógicos são fundamentais para o aprendizado do estudante, e faz com que as crianças desenvolvam seu cognitivo, coordenação motora e muito mais”, comentou.

“Quando veio essa verba, nosso propósito foi adquirir jogos matemáticos, além de jogos que trabalhassem a lateralidade, trânsito, pois na educação infantil, as crianças aprendem muito com coisas mais lúdicas”, comentou a diretora da escola Cemeb Paulo Freire, Regiane Joventino da Silva.