Unidade de Meio Ambiente orienta manejo de árvores no Paço Municipal

Destaques Meio Ambiente - Destaques Notícias

Força-tarefa foi organizada para que palmeiras fossem trocadas de local pelas equipes da Unidade Gestora de Obras e a empresa responsável pelas obras de adequação do entorno do novo hospital.

Na última segunda-feira (5), a Unidade de Meio Ambiente de Várzea Paulista orientou as equipes da Unidade Gestora Municipal de Obras e funcionários da empresa Romme, o manejo de duas palmeiras, dentro do pátio do Paço Municipal. Outras três árvores também serão transplantadas de local. Uma força-tarefa foi realizada para viabilizar a mudança, com caminhão munck e retroescavadeira, além do trabalho de seis pessoas, durante todo o dia.

De acordo com o gestor executivo municipal de Meio Ambiente, João de Lima, que coordenou a ação, as árvores foram retiradas com um torrão generoso, para que sintam o mínimo possível a mudança de local. “Tivemos todo o cuidado com esse manejo, sempre pensando na preservação das árvores”, conta ele. O gestor explica que o motivo da mudança são as obras de revitalização do pátio municipal, com a inclusão de vagas de estacionamento, devido a adequação das obras do Novo Hospital.

Outras mudas e plantas que ornamentavam a Prefeitura, foram remanejadas para outras áreas públicas, como o complexo Kim Nozaki, área verde da rua Ricardo Aizza e praça Castro Alves. Além disso, parte das plantas foram encaminhadas para o viveiro municipal, para que a equipe de Meio Ambiente faça a reprodução de mudas.