Musicarte promove ato cívico para comemorar a Independência do Brasil

Cultura e Turismo - Destaques Destaques Notícias

Fanfarra com professores e alunos percorreu a Rua Pedro Poloni e Banda Sinfônica Jovem executa Hino da Independência

Na tarde desta terça-feira (6), a Musicarte (Escola de Música e Artes de Várzea Paulista) promoveu uma fanfarra em celebração ao bicentenário da Independência do Brasil. O evento ocorreu em frente à Prefeitura, percorrendo a Rua Pedro Poloni, onde os alunos e professores desfilaram tocando hinos brasileiros. Ao final, a Banda Sinfônica Jovem realizou uma apresentação em frente à Casa Civil, no Paço Municipal, tocando o Hino da Independência.

“Nós temos que agradecer a Dom Pedro I a liberdade que nos foi dada”, disse o prefeito professor Rodolfo Braga. “Agradecemos a vocês (a banda) a alegria à nossa tarde e a apresentação nesta véspera da Independência do Brasil”, complementou.

“(O ato) é muito importante porque estamos comemorando o bicentenário. Nós buscamos ensinar as crianças o patriotismo, a valorizar a cultura brasileira no geral, que é o lugar onde nós vivemos”, disse o professor de música da escola Tiago Costa