APAE de Várzea Paulista promove Ato Cívico

Desenvolvimento Social - Destaques Destaques Notícias

O desfile homenageou a Independência do Brasil e o Setembro Verde

Nesta terça-feira (6), a APAE de Várzea Paulista promoveu um desfile em prol do Setembro Verde e em celebração da Independência do Brasil. A caminhada começou na sede da APAE e seguiu até a Prefeitura, onde 200 alunos com balões, camisetas e a fanfarra Monteiro Lobato da própria APAE, desfilaram com muita música. O Ato Cívico da instituição foi retomado após dois anos, devido a pandemia da Covid-19.

Segundo o Prefeito professor Rodolfo Braga, ficou emocionado com a apresentação. “A APAE promoveu um lindo ato cívico, que mexe com nosso lado emocional, esse desfile me deu uma alegria profunda”, relatou. O prefeito destacou que serão realizados atos cívicos nas escolas municipais, que abrirão suas portas para que toda comunidade participe.

De acordo com o diretor administrativo da APAE, Luiz Antônio Lopes Garcia, estamos no mês de Setembro Verde, que é o mês da inclusão da pessoa com a deficiência. “A APAE batalha e acredita na inclusão social da pessoa com deficiência, por isso promovemos esse ato, com a nossa fanfarra e nossos alunos, assim comemoramos o Setembro Verde e o 7 de setembro”, comunicou o diretor.

As munícipes Luzinete Evangelista Amanda Medeiros, que são mães de crianças autistas que frequentam a APAE há aproximadamente 10 anos, ressaltaram como essas atividades são importantes para seus filhos. “A APAE faz com que nossos filhos sejam vistos, eles são incluídos em tudo e isso faz muito bem para eles”, finalizaram as mães.