Prefeitura vai aplicar vacinas no neste sábado (10)

Destaques Notícias Saúde - Destaques

Vacinas contra Covid-19 serão aplicadas para pessoas a partir de 3 anos e imunização contra a gripe a partir dos 6 meses

No neste sábado (10), a Prefeitura de Várzea Paulista realiza um mutirão de vacinação contra a Covid-19 e contra a gripe — as doses contra as duas doenças podem ser tomadas no mesmo dia –, sem necessidade de agendamento. A ação será realizada no Ambulatório de Especialidades (Av. Eduardo de Castro, 65 — Centro), das 8h às 15h30.

Confira os públicos que podem tomar os imunizantes, os prazos necessários entre as doses contra o coronavírus e o que levar para se vacinar.

Covid-19

Primeira dose para crianças de 3 e 4 anos com comorbidades e também para todos os públicos a partir de 5 anos de idade. Também estarão disponíveis as 2ª, 3ª e 4ª dose, sendo a última, já liberada para o público com 18 anos ou mais.

Gripe

Já podem tomar o imunizante crianças acima de 6 meses, e também, o público em geral, sem limite de idade.

O que levar para se vacinar?

Covid-19: para a primeira dose é necessário apresentar documento pessoal com foto, CPF, cartão do SUS e comprovante de endereço. Já para doses de reforço, é necessário levar um documento pessoal com foto, CPF e comprovante das doses anteriores: cartão de vacinação contra a Covid-19 ou comprovação da última dose na tela do celular, no aplicativo Conecte-SUS.

Para a vacina contra a gripe, é importante levar, se possível, a carteirinha de vacinação e documento pessoal.