Campeonato Veteranos começa neste sábado (3); confira as equipes e fórmula da competição

Destaques Esporte e Lazer - Destaques Notícias

Competição organizada pela Prefeitura de Várzea Paulista terá duas chaves; Campos do Cruz alta e Jardim Paulista serão os palcos dos jogos

Os Campos do Jardim Cruz Alta e Jardim Paulista começam a receber, neste sábado (3), os jogos do Campeonato Veteranos (39 a 48 anos), organizado pela Unidade Gestora de Esporte da Prefeitura de Várzea Paulista. É a volta da competição após a paralisação necessária, nos últimos dois anos, em razão da pandemia. A primeira rodada traz quatro partidas, todas no período da tarde. Veja como será a competição e os times que vão disputar o tradicional título.

Este ano, são nove equipes participantes. Divididos em duas chaves — A e B —, os times, todos clássicos da região, disputam a primeira fase até 8 de outubro. Nessa primeira etapa, em turno único, todos os times de uma chave enfrentam os da outra. Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam à disputa das quartas de final (jogo único); a semifinal também será em jogo único, assim como a grande decisão e a disputa do terceiro lugar. Em qualquer uma das fases eliminatórias, se houver empate no tempo normal, haverá disputa de pênaltis.

Como são nove times participantes, um deles folga por rodada. A competição deve se encerrar em 22 de outubro, data prevista para a grande final.

Chave A

Primus

Boa Vista

Desportivo Master

Atlântico

Chave B

Londrina

Vila Popular

Treze Filhos

Continental

Pirica

Primeira rodada

13h30 — Boa Vista X Vila Popular — Campo do Cruz Alta

15h30 — Primus X Londrina — Campo do Cruz Alta

13h30 — Desportivo Master X Treze Filhos — Campo do Jardim Paulista

15h30 — Atlântico X Pirica — Campo do Jardim Paulista

Endereços

O Campo do Jardim Cruz Alta está localizado na Rua Vigário Afonso Nikrake, s/n e o Campo do Jardim Paulista fica na Rua Barretos, 338.