Prefeitura fará cadastro para castração de cães e gatos neste sábado (27)

Meio Ambiente - Destaques

Registro será realizado ao longo do Mutirão do CadÚnico, no Parque Chico Mendes, das 9 às 16 horas; confira a documentação e outros detalhes

A Unidade Gestora de Meio Ambiente da Prefeitura de Várzea Paulista cadastrará os interessados em castrar cães ou gatos, no próximo sábado (27), ao longo do 1 º Mutirão de Atualização CadÚnico (Cadastro Único) da cidade, das 9 às 16 horas, no Parque Chico Mendes. A castração será ainda este ano, em local, dia e horário a serem definidos e divulgados. Veja como se inscrever e os requisitos.

Podem ser cadastrados até dois animais por residência. Quem está na fila de espera de 2021 não precisa refazer o cadastro e já está contemplado. Não é necessário levar os animais no sábado, pois não será feita castração na data.

Documentação (original e cópia)

• RG
  • CPF
  • Número de benefício social, caso faça uso de algum (Bolsa Família, BPC/Loas, etc.);
  • Comprovante de endereço atualizado no nome de quem se inscreveu (um dos seguintes: conta de luz, água, telefone fixo, internet fixa ou contrato de aluguel). Caso não possua nenhum desses comprovantes no seu nome, o interessado deve apresentar um desses documentos que está no nome de um terceiro e, além disso, algum outro documento, como, por exemplo, conta de celular, fatura de cartão de crédito ou um outro boleto. Será analisado caso a caso.

Distribuição das vagas

• 40% destinados a pessoas inclusas em programas sociais;
  • 20% para protetores de animais;
  • 40% destinados à ampla concorrência.

O parque fica na Rua São Vicente, s/n — Jardim Paulista.

Para tirar eventuais dúvidas, entre em contato com um dos seguintes órgãos municipais: Unidade Gestora de Meio Ambiente (telefone 4606-8673 ou e-mail meioambiente@varzeapaulista.sp.gov.br); ou Controle de Zoonoses (telefone 4595-8776 ou e-mail zoonoses.varzea@gmail.com). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Saiba mais sobre o mutirão

Com o objetivo de atualizar o cadastro dos munícipes varzinos, será feita uma verdadeira força-tarefa para atualizar o CadÚnico. Acesse os detalhes: https://tinyurl.com/45ummpry.