Auditório da Praça CEU sedia 2° Roda de Conversa sobre Artesanato nesta terça (23)

Cultura e Turismo - Destaques Destaques Notícias

A partir das 19 horas, participantes vão discutir formas de desenvolver o artesanato em Várzea Paulista

Nesta terça-feira (23), a partir das 19 horas, a Unidade Gestora Executiva de Cultura e Turismo da Prefeitura de Várzea Paulista promove a segunda Roda de Conversa sobre Artesanato, no auditório da Praça CEU. O evento será aberto a todos os artesãos e artistas manuais do município e a interessados nesse serviço com vontade de participar do Programa de Incentivo ao Artesanato da cidade. A pauta serão os caminhos para o desenvolvimento do artesanato na cidade.

Dentro do debate que será realizado, a pasta municipal apresentará a proposta de uma feira permanente, para que, em conjunto com os artesãos, seja decidido como essa feira deve ocorrer na cidade, caso a ideia seja aprovada.

No primeiro encontro, em 16 de agosto, foi feita uma introdução com palestras sobre artesanato e sua importância. Segundo a gestora executiva de Cultura e Turismo, Renata Câmara, o primeiro encontro foi uma sensibilização sobre o artesanato, o potencial e as mudanças que devem ocorrer na cidade.

“Na segunda roda de conversa vamos falar sobre a Feira Municipal, com o objetivo de sanar as dúvidas que os presentes possam ter sobre ela. Além disso, queremos ouvir os artesãos que são quem desenvolve a feira, quem está a frente dela”, declarou. “Acreditamos que desenvolver a regulamentação, o local e demais itens em conjunto potencializa o resultado”, finalizou.

A Praça CEU fica na Rua João Póvoa, s/n — Jardim do Lar.