Área do Jardim Maria de Fátima recebe força-tarefa de limpeza

Destaques Meio Ambiente - Destaques Notícias

A ação foi executada em local perto da escola Prof.ª Delminda pela Unidade Gestora de Meio Ambiente, em parceria com o vereador Giba, a Unidade Gestora de Infraestrutura e membros da comunidade

Na última sexta-feira (19), a Prefeitura de Várzea Paulista, por meio das Unidades Gestoras de Meio Ambiente e Infraestrutura, em parceria com o vereador Giba Moraes e munícipes do entorno, promoveu uma ação de limpeza na esquina entre as Ruas Pedro Rocha e João Musseli, ao lado do Cemeb (Centro Municipal de Educação Básica) Prof.ª Delminda Leda de Medeiros e Silva Vital Delminda. A força-tarefa atende a um pedido feito por moradores do bairro.

Segundo o gestor municipal do Meio Ambiente, Peterson Afonso, essas ações são muito importantes. “Estamos recuperando as áreas degradadas que vêm sendo alvo de descarte irregular no município. Nessa ação foram retirados entulhos da construção civil, materiais recicláveis como vidro, plástico e latas em geral; retiramos também móveis e madeiras velhos”, relatou.

A área também receberá o plantio de árvores nativas nos próximos dias. “O intuito é promover a recuperação da mata, bem como dar prosseguimento ao projeto de arborização urbana, mas não é só a recuperação ambiental que está em vista. O objetivo é vincular ações com os moradores do entorno trazendo a conscientização de todos para que mantenham as áreas limpas e arborizadas. A participação da população é fundamental para que possamos ter um ambiente mais saudável”, finalizou Afonso.