Família de patos é recolhida em empresa de Várzea Paulista

Destaques Meio Ambiente - Destaques Notícias

Uma pata e seus oito filhotes foram recolhidos e transferidos para um local seguro

Na manhã desta sexta-feira (19), a Unidade Gestora de Meio Ambiente da Prefeitura de Várzea Paulista recebeu uma ocorrência de que havia uma família de patos — uma pata e oito filhotes — habitando uma lagoa da empresa Ad’oro, em Várzea Paulista. Os animais foram recolhidos e transferidos para um local seguro. A própria empresa entrou em contato com o órgão municipal pedindo a transferência das aves.

A ocorrência se deu durante a manhã, quando a empresa relatou à pasta ambiental, que, por se tratar de um lago de captação de água, poderia sugar os animais pela tubulação. Diante do risco, a equipe compareceu ao local, com a equipe de Bem-Estar Animal, composta pelo diretor municipal Claudemir Pedroso e a veterinária da Prefeitura Nanci Martinuzzo. Na vistoria, os servidores confirmaram a existência das aves e o risco apresentado.

As aves foram recolhidas e transferidas para uma lagoa mais segura, no Clube de Campo da Cica, no bairro Sítio do Mursa, onde foram recebidos por outros patos e gansos que já vivem no local.