Bom Prato Móvel começa a atender na Vila Real

Desenvolvimento Social - Destaques Destaques Notícias

A cada três meses o programa do Governo Estadual está em um novo bairro da cidade; a Avenida Pacaembu, em frente à Escola Armando Dias, é o novo local

Nesta terça-feira (16), o Bom Prato Móvel de Várzea Paulista passou a atender em um novo bairro da cidade, na Avenida Pacaembu, Vila Real, em frente à Escola Estadual Armando Dias (número 2440). A cada três meses, o programa do Governo Estadual atende em um endereço diferente na cidade, e são vendidas 300 marmitas nutricionalmente equilibradas por dia, de segunda a sexta-feira, a partir das 11 horas, ao preço popular de R$ 1,00 — uma marmita por pessoa.

Segundo o gestor municipal de Desenvolvimento Social, Leandro Marques, a iniciativa possibilita à população o acesso a uma variedade de alimentos com refeições balanceadas, por um preço acessível.  “A administração sempre priorizou a humanização e o acolhimento das pessoas. Administrar para pessoas é o que nos move”, relatou.

Todas as refeições são preparadas em restaurantes fixos, sob supervisão de uma nutricionista e o transporte dos alimentos é feito em caixas hotbox, para garantir a segurança sanitária e a temperatura das refeições.