Prefeitura de Várzea Paulista promoverá conscientização do Agosto Lilás, na sexta(19)

Desenvolvimento Social - Destaques Destaques Notícias

O mês é dedicado à conscientização pelo fim da violência contra mulher no mundo todo, e no município também ocorrerão ações informativas

Agosto Lilás é uma campanha nacional de ações para conscientização pelo fim da violência contra a mulher, ao longo de todo mês de agosto. O movimento nacional está previsto em um projeto de lei federal aprovado pelo Congresso e no aguardo da sanção presidencial. Nesse mesmo intuito, a Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Unidade Gestora Municipal de Desenvolvimento Social, promove, na próxima sexta-feira (19) ás 08h00, uma ação de entrega de panfletos informativos. O local escolhido foi a pista de caminhada da Avenida Bertioga, perto do supermercado Boa.

Segundo a chefe de Políticas Públicas para as Mulheres, Patrícia Felix, da Unidade Gestora de Desenvolvimento Social, em 27 de agosto, a ação prosseguirá no Parque Chico Mendes, das 9 às 15 horas, no evento de atualização do Cadastro Único. “Nossa equipe tem como intuito informar sobre os lugares e telefones que servem para pedir ajuda ou denunciar em caso de violência contra a mulher”, relatou.

Vale lembrar que a violência contra a mulher não é só física, mas também psicológica. “A violência também é o agressor tirar o sustento da mulher, como pegar o cartão de crédito dela, tirar a casa, proibir ela de se encontrar com os amigos e parentes”, finalizou Patrícia.