Unidade Gestora de Cultura e Turismo promove Roda de Conversa sobre artesanato

Cultura e Turismo - Destaques Destaques Notícias Sebrae

O evento será realizado no Auditório da Praça CEU, no dia 16 de agosto, às 19h

Na próxima terça-feira (16), às 19h, a Unidade Gestora da Cultura e Turismo promove uma Roda de Conversa, no Auditório da Praça CEU, sobre Artesanato e Tradição. O evento será aberto aos artesãos e artistas manuais do município e interessados pelo segmento que queiram participar do Programa de Incentivo ao Artesanato da cidade.

A Roda de Conversa será um espaço para os participantes e profissionais discutirem os caminhos para o desenvolvimento do artesanato no município. Além disso, o evento terá a participação da Consultora de Negócios do Sebrae, Erika Miguel de Jesus e da coordenadora do programa Jundiaí Feito à Mão, Edileine Mazolli Leone, da Diretoria de Turismo da Prefeitura de Jundiaí, que irão realizar uma conversa sobre a sensibilização do setor do Artesanato.

“O trabalho manual e o artesanato são fonte de renda para muitas pessoas, fortalecer e desenvolver o segmento é impulsionar a oportunidade do negócio para quem nele trabalha, impulsionando o desenvolvimento econômico e turístico da cidade”, disse a diretora de Turismo, Marli Petean.

“Por meio dessa roda de conversa buscamos aproximar o setor artesanal da cidade, sensibilizando para a importância do artesanato e do empreender na área e esse diálogo é fundamental. Na ocasião, apresentaremos uma proposta para a Feira Municipal de Artesanato”, disse a gestora executiva de Cultura e Turismo, Renata Câmara.