Bolsa Empreendedor está com inscrições abertas

Destaques Desenvolvimento Econômico - Destaques Desenvolvimento Social - Destaques Empreendedorismo Notícias Sebrae

Vagas são destinadas para pessoas desempregadas ou trabalhadores informais em situação de vulnerabilidade

O Bolsa Empreendedor tem o objetivo de apoiar os empreendedores informais em situação de vulnerabilidade no Estado de São Paulo. Para isso, a ação está estruturada em três pilares de oferta aos cidadãos: curso de qualificação empreendedora, formalização (MEI) e bolsa-auxílio de R$ 1.000, dividida em duas parcelas de R$500.

A iniciativa é aberta a todos os desempregados ou informais, mas a prioridade são pessoas com baixa renda, mulheres, jovens (18-35 anos), pretas(os), pardas(os), indígenas ou PcD (Pessoa com Deficiência). Para participar, é preciso ser alfabetizado, maior de 18 anos, desempregado ou MEI, e morar no Estado de São Paulo.

Cursos de empreendedorismo

Serão oferecidos cursos do programa Empreenda Rápido em parceria com o Sebrae e as capacitações são disponibilizadas no formato online.

As inscrições podem ser realizadas até outubro e a divulgação dos selecionados é feita mensalmente, quando os aprovados são informados por e-mail e SMS, e chamados a participar do programa no mês seguinte. Quem não for chamado, mas tiver as características para assumir uma vaga, segue para a lista de espera dos próximos meses. Os cursos tem duração de 1 semana, com carga horária média de 10h.

Para se inscrever basta clicar aqui:

(https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/portal/BolsaEmpreendedor/index)

Central de Atendimento:

– 0800 7979 800 (segunda a sexta, das 8h às 18h. O atendimento eletrônico é 24h)
– (11) 98714-2645 – WhatsApp (atendimento eletrônico 24h)