Várzea Paulista participa de Fórum Paulista para debater sobre melhorias na mobilidade urbana

Destaques Notícias Trânsito - Destaques

O Fórum contou com 285 representantes de 56 cidades do Estado

Na última quinta-feira (04) e sexta-feira (05), foi realizada a 83º Reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, no Auditório do CIESP. A Prefeitura de Várzea Paulista marcou presença no evento, que contou com representantes de 56 cidades do Estado, para debater sobre melhorias na mobilidade urbana.

De acordo com o gestor municipal do Trânsito, Marco Antônio Bueno, que compareceu ao evento, foram discutidos sobre novas leis, ações para diminuição de acidentes de trânsito, novas tecnologias, principalmente na área ambiental, além da troca de experiências.

As principais mudanças e obras serão a ligação da Av. Ipiranga com a Av. União dos Ferroviários e a implantação do Trem Parador de Francisco Morato à Campinas, passando por Várzea Paulista, contando com a melhoria no trânsito no entorno da Estação de Várzea Paulista e da Av. Duque de Caxias.

Além disso, a cidade também terá mudanças no viário em torno da Prefeitura de Várzea Paulista e no acesso ao Viaduto dos Emancipadores, inclusive para atender a demanda local por conta da construção do novo Hospital.

Ao final, foi anunciado a data e o local da próxima reunião, que ocorrerá nos dias 10 e 11 de novembro, em São José do Rio Preto.