Terraplenagem da pista de bicicross do Parque das Orquídeas está avançada

Destaques Esporte e Lazer - Destaques Infraestrutura - Destaques Notícias

Pais e atletas da modalidade estão auxiliando a Prefeitura, na definição dos pulos da pista (rampas usadas para essas manobras), que deve ser concluída em 2023

Os trabalhos para a construção da pista de bicicross do Parque das Orquídeas seguem em andamento. A Unidade Gestora de Infraestrutura da Prefeitura de Várzea Paulista gerencia a terraplenagem, que já alcançou 70% de seu andamento. Esse nivelamento do solo inclui a definição dos pulos da pista (subidas para as manobras dos ciclistas), que tem sido feita com o auxílio de pais e atletas varzinos do BMX, categoria que já foi muito forte e vencedora na cidade e tem sido resgatada pela administração municipal, conforme o plano de governo.

Na última quinta-feira (28), o prefeito de Várzea Paulista, professor Rodolfo Braga, e o gestor municipal de Infraestrutura Urbana, Renato Germano, fizeram uma visita técnica, conversaram com praticantes varzinos de BMX e conferiram o andamento dos serviços.

Após o término da terraplanagem, haverá a impermeabilização — feita por servidores da própria Infraestrutura — de vários trechos do percurso, algo que demandará a compra de material específico. As obras também incluem o asfaltamento de partes da pista e o plantio de grama.

Segundo Germano, a pista deverá estar totalmente pronta no segundo semestre de 2023.