Várzea Paulista recebe projeto CineSolar no Parque Chico Mendes

Sem categoria

A sessão será gratuita e ocorrerá no dia 11 de agosto, a partir das 18h, para todos os públicos

O projeto CineSolar, com patrocínio da CPFL Energia e apoio do Instituto CPFL e da Prefeitura Municipal de Várzea Paulista realiza sessões de filmes, no Parque Chico Mendes, no dia 11 de agosto, a partir das 18h. A entrada será gratuita para todos os públicos.

O CineSolar é o primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia solar. Funciona através de duas vans, que foram grafitadas e adaptadas com as placas fotovoltaicas e o sistema de conversão de energia e armazenamento. Além disso, os automóveis também carregam cadeiras e banquetas para o público e todo o sistema de som e projeção para o cinema.

O evento terá duas sessões de filmes: às 18h, com filmes de curta-metragem e às 19h, com o filme “Rio 2”, com distribuição de pipoca. Além de outras atrações como: estação móvel de ciências, arte, tecnologia, sustentabilidade e cultura de paz.

Confira os filmes que serão exibidos e as sinopses:

‘Nimbus, O Caçador de Nuvens’ – Diretor: Marco Nick – Duração: 15 minutos – Animação/2016 – Minas Gerais – Livre

Durante uma tempestade, Nimbus se aventura pela floresta para capturar nuvens imensas e furiosas.

‘Aurora, a rua que queria ser rio’ – Diretora: Radhi Meron – São Paulo – Duração: 10 minutos – Animação/2021 – Livre

Se as ruas pudessem falar, o que diriam? Aurora é uma solitária rua de uma grande cidade. Em um dia de chuva solitário, ela relembra sua trajetória e sonha com o futuro e se pergunta: “é possível uma rua morrer?”.

‘Clandestino’ – Diretor: Baruch Blumberg – Sergipe – Duração: 24 minutos – Ficção/2017 – Livre

Tereza é uma garota comum, com uma imaginação nada comum. No caminho para encontrar sua mãe e entregar uma encomenda muito preciosa, sua imaginação corre livre pelas paisagens do interior, enquanto ela vai viver aventuras ao lado de sua avó.

‘Guri’ – Diretor: Adriano Monteiro – Espírito Santo – Duração: 12 minutos – Ficção/2019 – Livre

Victor é um menino de 12 anos que sonha em vencer um campeonato de Bolinha de Gude do seu bairro.

‘As aventuras de Pety’ – Diretora: Anahi Borges – São Paulo – Duração: 14 minutos – Animação/2019 – Livre

O filme tem início quando, no céu de Tutameia, surge um lindo e majestoso arco-íris. Em busca do baú de ouro, Pety e seus amigos partem em direção ao bosque da cidade, onde vivem aventuras com seres fantásticos do folclore brasileiro e descobrem que o verdadeiro tesouro pode estar muito mais próximo do que se imagina.

‘Rio 2’ – Direção: Carlos Saldanha – EUA – Duração: 101m – Animação/2014 – Livre

As araras Blu e Jade vivem felizes com seus filhos no Rio de Janeiro. Quando seus donos, Túlio e Linda, encontram pássaros de sua espécie na Amazônia, eles decidem partir para novas aventuras na região Norte do país. Só que nem tudo é perfeito: Nigel, o velho inimigo de Blu e Jade, está de volta para se vingar.