Sebrae promove oficinas para alunos da EJA de Várzea Paulista

Desenvolvimento Econômico - Destaques Destaques Notícias

No total, 98 alunos participam das oficinas de empreendedorismo e inteligência emocional

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) promove oficinas para os alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) de Várzea Paulista, com temas de empreendedorismo e inteligência emocional para o seu desenvolvimento. Ao todo 98 alunos participam das oficinas programadas para os Cemebs (Centros Municipais de Educação Básica) Professora Juvelita Pereira da Silva (Vila Real) e Prefeito João Aprillanti (Vila Santa Terezinha). Após a conclusão das formações, os participantes receberão um certificado de conclusão.

Nesses cursos, os alunos aprenderão a reforçar e desenvolver suas competências empreendedoras, além de promover o desenvolvimento da inteligência emocional nos negócios e na vida.

Descomplique Empreendedorismo

As oficinas abordam quais são as características empreendedoras e como elas impactam diretamente no sucesso de qualquer negócio. Além disso, é realizada uma avaliação individual para a reflexão sobre si, como se comportam, quais suas competências empreendedoras e quais podem reforçar e desenvolver para ter sucesso, além de uma reflexão de que estas mesmas características são fundamentais em qualquer ambiente de trabalho

Descomplique Inteligência Emocional

Neste curso, os participantes poderão compreender como o reconhecimento das emoções pode favorecer melhores resultados seja no negócio ou na vida e rever suas atitudes para aprimorar suas competências emocionais.

Confira os conteúdos que serão abordados:

  • O novo normal
  • Gestão das emoções
  • Competências da inteligência emocional
  • Ferramentas

As oficinas tiveram início na última terça-feira (2) e serão finalizados na próxima quarta-feira (10). Confira o cronograma:

•          Inteligência Emocional: 02/08 – Cemeb Professora Juvelita, às 19h30 – EJA 1 – Ministrante Marcos Paulo

•          Inteligência Emocional: 03/08 – Cemeb João Aprillanti, às 19h45 – EJA 2 – Ministrante Carla Malavacci

•          Inteligência Emocional: 09/08 – Cemeb João Aprillanti, às 19h45 – EJA 1 – Ministrante Marcelo Duarte

•          Empreendedorismo: 10/08 – Cemeb João Aprillanti, às 19h45 – EJA 2 – Ministrante Marcos Paulo