10ª Semana do Bebê: UBS Cruz Alta promove projeto de Saúde Bucal Infantil em CEMEB

Destaques Educação - Destaques Notícias Saúde - Destaques

A ação foi realizada na CEMEB Vereador José Pedro Musseli com objetivo de ensinar bons hábitos para as crianças

Na manhã desta terça-feira (02), a equipe da UBS Jardim Cruz Alta realizou um projeto na CEMEB Vereador José Pedro Musseli sobre Saúde Bucal Infantil, para ensinar as crianças sobre a importância dos bons hábitos de higiene.

O projeto faz parte da Primeiríssima Infância, que visa a educação e a saúde, em parceria com a CEMEB. A ação também foi realizada em outras CEMEBs do município.

A infância é a época em que mais se assimila coisas novas. Nessa fase, também são adquiridos aprendizados que são levados para o resto da vida. “Ao ensinar desde cedo os hábitos de higiene bucal, eles se tornam mais fáceis de pertencer à rotina da criança e assim perdurar até a fase adulta” disse a dentista Dulcilene Vieira, acompanhada da técnica de enfermagem Renata Sousa.