Incêndio atinge área de mata no Distrito Industrial

Destaques Notícias Segurança Pública - Destaques

As chamas foram contidas pela Defesa Civil e Bombeiros Militares e atingiram uma área de 46.356,03 m²

Na terça-feira (26), um incêndio ocorreu em uma área vegetal na região do Distrito Industrial, próximo à Rua São Bernardo do Campo.  O incêndio foi combatido em poucas horas pela Defesa Civil e pelos Bombeiros Militares.

A identificação do incêndio ocorreu às 15h e logo a Defesa Civil e as Unidades Gestoras Municipais do Meio Ambiente e da Segurança Pública compareceram ao local para a análise, contenção e direcionamento das chamas para um local com menos riscos, para que as residências e empresas próximas não fossem atingidas. Após a chegada dos Bombeiros Militares, às 19h20, o incêndio foi contido próximo ao Spani Atacadista e a ocorrência foi encerrada às 20h10. As queimadas atingiram ao todo uma área de 46.356,03 m² e não houve feridos.

O incêndio foi causado por materiais descartados irregularmente e queimados, que resultou na expansão das chamas. A Prefeitura de Várzea Paulista havia alertado, por meio da Defesa Civil, sobre os riscos de incêndio na região, devido as altas temperaturas e baixa umidade na última semana.

As queimadas, além de ilegais, podem causar sérios problemas de saúde. Em caso de emergências ou mesmo para fazer uma denúncia, basta entrar em contato com o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193; o atendimento é feito todos os dias, 24 horas.