Prefeitura abre inscrições para os cursos do Telecentro

Destaques Educação - Destaques Notícias

Inscrições podem ser feitas na Praça CEU ou no Espaço Cidadania, de 11 a 13 de julho, das 8h às 12h e das 13h às 16h. São oferecidas 100 vagas, em seis cursos diferentes

A Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Unidade Gestora de Educação abre inscrições para os cursos do Telecentro, para o segundo semestre de 2022. Serão oferecidas 100 vagas, em seis cursos diferentes.

As matrículas devem ser feitas na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), localizada na Avenida Ipiranga, 351 ou no Espaço Cidadania, situado na Avenida Ipiranga, 151, Centro – de 11 a 13 de julho, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Podem se inscrever jovens a partir de 12 anos de idade e é necessário a apresentação do RG e comprovante de endereço original e uma fotocópia.

Caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas oferecidas, será feito um cadastro para lista de espera. Se houver desistências, as pessoas cadastradas serão chamadas conforme ordem de inscrição.

Cursos oferecidos:

• Inclusão Digital – carga horária de 40 horas;
  • Informática Básica – carga horária de 40 horas;
  • Office – carga horária de 50 horas;
  • Excel Avançado – carga horária 50 horas;
  • Hardware (montagem e manutenção de computadores) – carga horária de 30 horas (somente na Praça CEU);
  • Power BI (Business Intelligence) e VBA (Visual Basic for Applications) – carga horária de 30 horas (somente na Praça CEU);

Mais sobre o Telecentro

Os Telecentros oferecem cursos e atividades, além de funcionar como espaço de integração. Os frequentadores contam com assistência de professores e monitores qualificados, que atuam como gestores locais, visando democratizar o acesso à informação. Seu objetivo é promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades de inclusão digital aos cidadãos. O formato das apostilas dos cursos de Informática Básica, Excel Avançado e Office, serão oferecidas aos cursistas por meio digital. A utilização de documentos digitais reduz drasticamente a circulação de papéis.