Prefeitura encerra o Mês do Meio Ambiente com doação de mudas

Destaques Meio Ambiente - Destaques Notícias

Foram doadas mil mudas de orquídeas e aproximadamente mil mudas de árvores nativas

Na manhã de quarta-feira (29), a Unidade Gestora de Meio Ambiente encerrou as atividades do Mês do Meio Ambiente, com uma ação especial: a doação de mil mudas de orquídeas e mil mudas de árvores nativas à população. A entrega foi realizada pela equipe da Unidade Gestora Municipal de Meio Ambiente, na Av. Fernão Dias Paes Leme, próximo ao Banco do Brasil.

De acordo com o gestor da pasta, Peterson Ávila, o intuito dessa ação foi promover a conscientização ambiental e sobre o bem-estar animal. Através da entrega de panfletos, das mudas de plantas e do livro de Angelo Pellegrino, que fala sobre a importância do meio ambiente. “Devemos cuidar do planeta todo, mas pequenas ações como essa, conseguem passar isso a frente aos poucos, como um trabalho de formiguinha”, relatou ele.

Segundo Peterson, a equipe do Meio Ambiente não poderia estar mais grata, por retomar essas medidas na cidade das orquídeas. “É gratificante demais ter esse contato com a população, eles ficam muito alegres, mas essa ação não é um brinde, é um reconhecimento”, finalizou o gestor.

População aprova

De acordo com Maria da Conceição, de 72 anos, que é moradora de Várzea Paulista há mais de 50 anos. “Sou apaixonada por plantas, na minha casa tem planta em todo lugar, por isso eu acho muito legal e gosto bastante dessas ações, se eu pudesse levava mais um monte pra casa”, declarou a munícipe.

A moradora Eunice Sanguino, que mora em Várzea Paulista há mais de 30 anos, relatou que projeto como esses são excelentes. “Eu adoro plantas, por isso já garanti a minha. Também peguei o livro, pra levar para o meu neto, porque essas ações merecem a participação e o incentivo de nos moradores”, relatou ela.

Colaboradores

As mil mudas de árvores nativas vieram diretamente do viveiro municipal e as mil mudas de orquídeas, vieram de uma parceria da Prefeitura com a iniciativa privada: Continental, Elekeiroz, Ad´oro, Cemara, Guarucaia, Orquidario, Servioeste, Sabesp, SBR, e a TransKompa.O grupo da SBR, também auxiliou a equipe do Meio Ambiente, na doação.

Segundo Demerval Fernandes, representante do grupo SBR, a empresa notou a necessidade de inserir alguma ação que visa o meio ambiente. “A ação entrega aos munícipes a importância que o meio ambiente tem no mundo”, relatou ele.

Livro ‘A Árvore e o Homem’

O livro ‘A Árvore e o Homem’, estava sendo doado e autografado pelo escritor Angelo Pellegrino, junto com as mudas. De acordo com o autor, o livro fala sobre a anatomia e o funcionamento das árvores, assim como a importância delas para o planeta. “Eu sou apaixonado pelo meio ambiente, produzo árvores para reflorestamento, e é isso que eu gosto de fazer, ensinar e educar pessoas de todas as idades, sobre a importância de cuidar das árvores e do meio ambiente”, relatou o escritor.