Prefeitura de Várzea Paulista abre novo cadastro para artistas e trabalhadores de cultura

Cultura e Turismo - Destaques Destaques Notícias

A Unidade Gestora Executiva de Cultura e Turismo de Várzea Paulista abre um novo cadastro para artistas e trabalhadores da Cultura, que visa mapear e atualizar os dados municipais.

O Cadastro de Artistas e Trabalhadores do setor cultural, que moram no município é um banco de dados sobre os fazedores de cultura: artistas, entidades, agentes e produtores. “O último cadastro foi realizado em 2020, para atender a demanda da Lei Federal de Emergência Cultural Aldir Blanc e muitos artistas não realizaram o cadastro. Neste novo formulário, buscamos informações complementares sobre as atividades, para futuramente desenvolver o Mapeamento Cultural, que será a disponibilização dos dados. Além de gerar indicadores sobre os profissionais da cidade”, explica a gestora executiva de Cultura, Renata Câmara.

De acordo com a diretora de Artes e Unidades Culturais, Marli Petean, o cadastro colabora para manter as informações atualizadas e permite o contato direto do profissional com a Unidade Gestora, fomentando e ampliando as políticas públicas para o setor.

Importância de se cadastrar

Ao criar o cadastro ou atualizar as informações, o artista fortalece e contribui com o cenário do município, além de obter o reconhecimento de sua atuação na cidade ou pela cidade, ganhando maior visibilidade e potencializando a divulgação do talento. Além da participação nos programas e projetos.

Quem pode se cadastrar?

Podem se cadastrar toda e qualquer pessoa física e ou jurídica, grupos, companhias, coletivos e espaços culturais atuante na área cultural e residente em Várzea Paulista.

Como se cadastrar?

Para fazer parte do Cadastro de Artistas e trabalhadores da Cultura de Várzea Paulista, o interessado deve acessar este link: https://forms.gle/PZQpyq2DSDvoy8JA7

Para quem precisar de ajuda para a realização do cadastro ou preferir realizá-lo presencialmente, pode comparecer na Unidade de Cultura, de segunda a sexta das 09h às 12h e das 13h às 16h, localizada na Av. Projetada, S/N – Centro – Espaço Cidadania.  Ou na Musicarte das 08h às 12h e das 13h às 16h, localizada na Rua Manoel Gonçalves, 204- Jd. Primavera.

Mais informações no telefone (11) 4955-2649 ou no e-mail: cultura.turismo@varzeapaulista.sp.gov.br.