Primeira edição dos Jogos Escolares faz sucesso na escola Erich Becker

Destaques Educação - Destaques Esporte e Lazer - Destaques Notícias

Diretora Éveli Faustino destaca alegria, envolvimento e espírito esportivo entre alunos que já participam do novo projeto da Rede Municipal de Ensino

A primeira edição dos “Jogos Escolares: Várzea no Pódio”, iniciada neste semestre, tem agitado o Cemeb (Centro Municipal de Educação Básica) Erich Becker, no Cidade Nova II, com grande aceitação dos alunos e envolvimento de todos. A diretora da escola, Éveli Morelli Faustino, percebe que as competições já realizadas entre as turmas dos Anos IV e V (cerca de 300 alunos) trouxeram muita alegria, envolvimento e espírito esportivo entre elas. A etapa atual é a dos Jogos Interclasses, a primeira dos Jogos Escolares.

“Essa alegria nos remete à pureza e simplicidade da criança, que, mesmo em uma competição, só quer ser feliz. Vale ressaltar também o grande trabalho realizado pelos professores de educação física Carlos Alberto de Mello Oliveira, Raquel de Amida e Josélia Alexandre de Sousa, além do envolvimento e dedicação dos polivalentes (lecionam várias matérias) dos anos IV e V”, declara a diretora.

Na escola, os jogos, que a princípio envolvem os alunos desses dois anos escolares, começaram pelas modalidades de futsal e queimada e, atualmente, os alunos disputam as competições de vôlei adaptado e atletismo. Os Jogos Interclasses vão até julho nas 13 escolas municipais participantes.

Passo histórico na educação municipal

A primeira edição da competição é um projeto da Unidade Gestora de Educação da Prefeitura de Várzea Paulista e envolve 13 Cemebs e abrange a Educação Infantil e o Ensino Fundamental. As várias etapas dos Jogos vão até o mês de novembro. A ação inovadora da pasta de Educação contou até mesmo com a elaboração de mascotes, cuja escolha final foi realizada em redes sociais da Prefeitura, com a coroação do simpático Orquidinho.

Saiba mais: https://tinyurl.com/32s6ptff.