CIRCUITO SP em Várzea Paulista

Cultura e Turismo - Destaques Destaques Notícias

Pelo terceiro ano consecutivo, a cidade irá receber Espetáculos Culturais de renome nacional

A Unidade Gestora Executiva de Cultura e Turismo de Várzea Paulista foi selecionada para receber o Projeto Circuito Cultural SP, que promove a difusão artístico-cultural descentralizada no Estado de São Paulo, por meio da realização de atividades de arte e cultura, com profissionais de comprovada relevância no cenário cultural.

Com isso, pelo terceiro ano consecutivo, a cidade irá receber Espetáculos Culturais de renome nacional. “Poder proporcionar a cidade lazer por meio das artes com qualidade e o acesso dessa população a esses bens culturais, como é oferecido pelo Circuito SP é a oportunidade para as discussões acerca da arte, além de possibilitar que o cidadão tenha acesso a essa cultura, que muitas vezes não chega além da televisão”, relata a gestora executiva da pasta, Renata Câmara.

A participação no projeto vai ao encontro as ações do Sistema Municipal de Cultura Lei 2.290/2016, que direciona a implementação de uma cultura acessível e diversificada. “O Circuito Cultural em Várzea Paulista reafirma o compromisso em desenvolver a formação de público, fazendo com mais munícipes tenham acesso a serviços de qualidade e fortalecendo o cenário cultural local, alinhando com as demandas da Plataforma Planeja – Complexo Casa Educar”, finaliza a gestora.