Diversos pontos do município recebem recapeamentos, tapa-buracos e pavimentação

Destaques Infraestrutura - Destaques Notícias

Ações realizadas pela Unidade Gestora de Infraestrutura Urbana tem como objetivo melhorar a qualidade da malha viária da cidade

Vários pontos de Várzea Paulista têm recebido trabalhos como operação tapa-buracos ou preparação para recapeamentos e pavimentação, que serão efetuados com recursos municipais e estaduais. Alguns trechos de vias e a Rua Pedro Gutierrez (Jardim Primavera) estão fresados e prontos para o recape e a Rua Isidoro Cantídio do Nascimento, Jardim Buriti, já está preparada para ser pavimentada.

Todo este trabalho e a operação tapa-buracos em muitos bairros tem como intuito, por meio dos trabalhos executados ou gerenciados pela Unidade de Infraestrutura Urbana da Prefeitura, melhorar a qualidade da malha viária varzina.

Pavimentação

Com recursos próprios, a Unidade de Infraestrutura executou os serviços de drenagem de água das chuvas na Rua Isidoro e a construtora licitada lançou a base asfáltica. Agora, a colocação de uma última camada de asfalto vai proporcionar o pavimento tão esperado pela população. Esse serviço será realizado nos próximos dias. Os serviços licitados são gerenciados pela pasta de Infraestrutura e estão sendo viabilizados por meio de recursos estaduais, graças à emenda do deputado federal Baleia Rossi.

Recapes

Por meio de um repasse estadual, a Infraestrutura gerencia os trabalhos do pacote que se iniciou com fresagens (retirada de parte de asfalto existente, para o encaixe do asfalto novo) em parte das vias inclusas no pacote de serviços executados por uma construtora licitada. Confira a lista completa:

Locais com fresagem já realizada

Trecho da Rua Quinze de Novembro — Jardim Buriti

Rua Cambuí — Vila Tupi

Trecho da Rua Turiassu — Vila Tupi

Trecho da Rua Araxá — Jardim América I

Rua Pedro Gutierrez — Jardim Primavera

Locais ainda sem fresagem

Trecho da Rua Atroaris — Vila Tupi

Trecho da Rua Brasília — Vila Popular

Trecho da Rua José Rabelo Portela — Vila Popular

Tapa-buracos

Os trabalhos são executados diretamente pela Unidade de Infraestrutura, com recursos da Prefeitura, para atender aos locais prioritários, nos diversos bairros da cidade. Vias dos bairros Jardim Cruz Alta, Vila São José, Jardim Satélite e Parque Bela Cintra foram contempladas nos últimos dias e a operação segue nos Jardins América III e IV. Os locais atendidos recentemente foram: Rua José Dias de Castro — Jardim Cruz Alta; Rua Arnold Gut Júnior — Vila São José; Rua Vitório Rossi — Jardim Satélite; e a Rua Dr. Edgardo de Azevedo Soares — Vila Bela Cintra.