Pontos MIS tem inscrições abertas para oficina de fotografia para iniciantes até segunda-feira (20)

Cultura e Turismo - Destaques Destaques Notícias

Encontro gratuito vai trabalhar técnicas de enquadramento e composição fotográfica na Praça CEU, dia 21 de junho

O próximo dia 21 de junho será de muito aprendizado sobre a observação e o treino do olhar fotográfico. Por meio de regras clássicas, com aparelho fotográfico disponibilizado aos participantes, a experiente e renomada profissional de fotografia Melissa Szymanski ensinará esses e outros conhecimentos. A oficina gratuita sobre técnicas de enquadramento e composição fotográfica para iniciantes, do Pontos MIS (parceria do Museu da Imagem e do Som com a Prefeitura de Várzea Paulista), será disponibilizada gratuitamente no auditório da Praça CEU. As inscrições estão abertas até a próxima segunda-feira (20).

Para se inscrever, é necessário entrar em contato com a Unidade Executiva de Cultura de Várzea Paulista, por meio do telefone 4595-2649, até a próxima quarta-feira e na segunda-feira (20), das 9 às 17 horas.

A oficina vai ser feita das 18 às 22 horas. A Praça CEU está localizada na Rua José da Silva Leme, 62 — Jardim do Lar.

Mais sobre a oficineira

Fotógrafa formada e pós-graduada pela FASM (Faculdade Santa Marcelina), participou de diversos cursos em Milão (Itália) nas áreas de fotografia de moda e still life.

Trabalhou na revista italiana Moda Pelle na execução de editorias e publicidade. Atuou como docente de fotografia na FASM e IED (Istituto Europeo di Design), e ministrou, por 7 anos, aulas de fotografia na Escola São Paulo nas áreas de moda, noções básicas e nível intermediário.

Coordenou o Workshop de Fotografia: Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral,, pela Oficinas Culturais do Estado de São Paulo. Recentemente passou a ser docente na Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo em diversos aparelhos, no SESC e MIS (Pontos MIS). Foi convidada ao primeiro congresso on-line de Fotografia de Moda, abordando o tema: “A Fotografia de Moda no Brasil: Criação ou Cópia?”.

Também atua como fotógrafa para agências de modelos, de várias formas.