Prefeitura de Várzea Paulista organiza abrigo contra o frio

Desenvolvimento Social - Destaques Destaques Notícias

Abrigo foi montado para receber a população em situação de vulnerabilidade social no Ginásio da Vila Popular

Com a chegada de mais uma frente fria, a Prefeitura de Várzea Paulista, através da Unidade Gestora de Desenvolvimento Social, organizou um abrigo emergencial para receber as pessoas em situação de rua, no Ginásio da Vila Popular, desde a última segunda-feira (13).

Por meio da equipe do CREAS é feito um trabalho de busca ativa pelas pessoas em situação de vulnerabilidade, com abordagens, sensibilização e convite para ir ao abrigo. Os animais, acompanhados dos seus respectivos tutores também são recebidos no local.

O serviço funciona a partir das 17 horas e os abrigados tem direito a jantar e café da manhã. O abrigo possui 24 camas, sendo 12 na ala feminina e 12 na ala masculina. Além de área para se higienizar e colocar roupas limpas.

Segundo o Gestor Municipal de Desenvolvimento Social, Leandro Marque, as pessoas em situação de vulnerabilidade social precisam de atenção, por isso a unidade está sempre atenta. “Se você morador, sabe de um munícipe em situação de rua, entre em contato com a gente, para que possamos ir até eles”, comentou o gestor.

Luta contra o frio

Caso os munícipes queiram informar sobre pessoas em situação de rua, poderão acionar o CREAS até às 20 horas, pelo telefone 4606-0437 e depois deste horário, o contato deve ser feito com a GCM (Guarda Civil Municipal), pelo telefone 153.

O Ginásio da Vila Popular está localizado na Rua Santa Catarina, s/n.