Governador inaugura unidade do Poupatempo em Várzea Paulista

Desenvolvimento Econômico - Destaques Destaques Governo e Administração - Destaques Notícias

Rodrigo Garcia também autorizou convênios com o município no valor de R$ 2.969 milhões

O governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, veio pessoalmente a Várzea Paulista na ultima terça-feira (14), para inaugurar a Unidade do Poupatempo no município. O serviço, já em funcionamento, oferece 137 serviços ao cidadão varzino.

Para o prefeito professor Rodolfo Braga, a Unidade do Poupatempo em Várzea Paulista representa a vasta parceria com o Governo Estadual. “Nossa cidade cresce a cada dia, com obras e projetos em vários setores, sempre com o apoio do governador Rodrigo Garcia, como o Bom Prato, recuperação da Marginal, Vale Gás, entre tantos outros. E hoje, o nosso tão esperado Poupatempo”, afirmou. “Agora o morador de Várzea Paulista precisa cada vez menos se deslocar para ter serviços de qualidade. Nosso Poupatempo oferece 137 serviços e nota máxima de satisfação”, ressaltou o prefeito.

O governador Rodrigo Garcia destacou que o prefeito professor Rodolfo trouxe para Várzea Paulista todos os programas do Governo do Estado. “Rodolfo sempre está em busca de projetos para a sua cidade e quem ganha são os cidadãos”, comentou.

Garcia também falou sobre a expansão dos serviços do Poupatempo no Estado. “Há três anos e meio, tínhamos 70 unidades do Poupatempo, hoje temos 147 e mais 60 estão em obras”, disse. “Este é o melhor serviço público do Brasil. Simples, rápido e desburocratizado, o grande anseio de todos os serviços prestados à população”, afirmou o governador do Estado.

O superintendente do Poupatempo, Leonardo Maciel, ressaltou o quanto se orgulha de inaugurar mais um ponto do serviço no Estado. “Esta é uma unidade compacta e digital. O cidadão tem em suas mãos, pelo celular, o acesso a todos os nossos serviços. Seguimos em um plano de expansão e Várzea Paulista faz parte deste avanço”, afirmou.

O evento contou com a presença dos vereadores de Várzea Paulista, dos gestores e gestoras municipais, do prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, o ex-deputado Miguel Haddad, o deputado estadual Adalberto Freitas, o deputado estadual Jorge Caruso, o prefeito de Campo Limpo Paulista, Luiz Antônio Braz, o prefeito de Itupeva, Marco Antônio Marchi, os proprietários do Shopping Alegria, Maria Bethânia Egreja e José Roberto Egreja, entre outras autoridades da região.

A Unidade do Poupatempo de Várzea Paulista está localizada no Shopping Alegria, 3º piso, na Av. Duque de Caxias, 2225.

Título de cidadão varzino

Durante a inauguração do serviço estadual, o governador Rodrigo Garcia recebeu, das mãos do presidente da Câmara Municipal Mauro Aparecido e dos demais vereadores da cidade, o título de cidadão de Várzea Paulista. “Estou muito grato com esse título, que reforça o meu compromisso com a cidade”, disse o governador.

Mais R$ 2,969 milhões para Várzea Paulista

O governador Rodrigo Garcia também assinou uma autorização, destinando convênios para o município, no valor de R$ 2.969,146,85. O montante será investido em três projetos: R$ 2.319 milhões em pavimentação asfáltica em vias públicas, do programa Nossa Rua; R$ 250 mil em obras para construção de calçadas acessíveis, do programa Cidade Acessível e R$ 400 mil em obras de reforma em Unidade Básica de Saúde.