Prefeitura realiza palestras sobre a conscientização da violência contra a pessoa idosa

Desenvolvimento Social - Destaques Destaques Notícias

Encontros serão realizados no CRAS Oeste e no CRAS Norte

Para ressaltar a importância do Dia Mundial da Consciencialização da Violência contra a Pessoa Idosa, 15 de junho, a Unidade Gestora de Desenvolvimento Social de Várzea Paulista realiza palestras nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) para conversar com a população sobre o tema.

No CRAS Oeste, o encontro será realizado nesta quarta-feira (15), às 14 horas. Já no CRAS Norte, a palestra será realizada no dia 23 de junho, às 11 horas.

Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

O dia 15 de junho, foi escolhido para ser o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a Organização Mundial de Saúde (OMS). Desde então, o dia é lembrado para sensibilizar a sociedade sobre a importância do debate e estimular campanhas de combate à violência contra os idosos. A data também dissemina o entendimento de que a violência contra os idosos é uma violação aos direitos humanos, assim como, a discriminação etária.

Denúncias

O Governo Federal tem o serviço do Disque 100, para acolher denúncias de violência contra pessoas idosas. Trata-se de um serviço gratuito, que funciona 24 horas. A identidade de quem denuncia é preservada.

Endereços

O CRAS Oeste está localizado na Av. Bertioga, 781, Jardim Continente e o CRAS Norte fica na Rua Capivari, 405, Vila Real.