Carreata apresenta 16 novos veículos da Prefeitura de Várzea Paulista

Destaques Governo e Administração - Destaques Infraestrutura - Destaques Meio Ambiente - Destaques Notícias Saúde - Destaques

Carros, adquiridos este ano, representam melhora em diversos serviços, como os de patrulha rural, transporte de pacientes com deficiência e cuidados ambientais

Em uma carreata por vários bairros de Várzea Paulista nesta sexta-feira (3), a Prefeitura apresentou os novos 16 veículos do Município, que foram conquistados pela cidade, neste ano, todos 0 KM, e serão usados por diversos setores da administração municipal. Os carros saíram das proximidades do Complexo Esportivo Prefeito Kim Nozaki, no Jardim Promeca, onde houve uma solenidade, passaram pelos bairros Jardim Paulista e Américas, foram até o Jardim Buriti, quase na divisa com Jundiaí, e concluíram o percurso ao lado da Praça CEU, no Jardim do Lar.

Ao longo do trajeto, o prefeito professor Rodolfo Braga, acompanhado por outras autoridades municipais, explicou ao microfone quais eram os veículos e a importância deles para a cidade, na modernização da frota, o que reduz custos com a manutenção e melhora da qualidade dos serviços.  “É muito importante haver transparência à população para gerar credibilidade e mostrar nosso empenho. Por isso queremos mostrar a frota à população com essa carreata”, destacou o mandatário, na solenidade feita antes da carreata.

Nova frota

Infraestrutura

Dois caminhões-pipa, transporte e abastecimento de água, e dois caminhões basculantes, voltados ao armazenamento e transporte de resíduos como terra, fornecidos pelo Governo Estadual, após indicações do deputado federal Miguel Haddad, e dos deputados estaduais Alexandre Pereira e Jorge Caruso;

Uma van (transporte de servidores que atuam na limpeza de áreas verdes) e uma picape Strada (para transportar materiais, equipamentos e ferramentas usadas na manutenção de vias e outros espaços públicos), adquiridas com recursos municipais;

Guarda Civil Municipal

Três viaturas locadas pela Prefeitura: dois Logans, para a parte operacional da corporação, e uma S10, para a Guarda Ambiental, em serviços como resgate de animais silvestres e preservação de áreas como a Serra do Mursa;

Uma Triton para patrulha rural, fornecida pelo Governo Estadual, após indicação do deputado estadual Jorge Caruso;

Saúde

Uma ambulância, fornecida pelo Governo Estadual, com indicação do deputado estadual Cezar, por intermédio do vereador Chico Spinucci;

Uma Spin, para transporte de pacientes a atendimentos fora da cidade, sempre com agendamento, priorizando-se pessoas com deficiência. O veículo foi adquirido por meio de emendas impositivas (designações do uso de quantias determinadas de recursos municipais para fins específicos, feitas por parlamentares) do vereador Mauro Aparecido e do então vereador Nil, feitas em 2020, complementadas com uma contrapartida paga pela Prefeitura.

Defesa Civil

Duas viaturas para a Defesa Civil, que são indicações do deputado estadual Alexandre Pereira, por intermédio do vereador Valdecir;

Educação

Um veículo Spin para o serviço administrativo da pasta, adquirido com recursos da pasta municipal.

Dia histórico

O gestor municipal de Infraestrutura Urbana, Renato Germano, teve a palavra como representante dos gestores das outras pastas beneficiadas e enalteceu o caráter histórico de uma renovação tão grande na frota municipal. “Eu agradeço. Estou há quase dez anos como gestor de Infraestrutura da Prefeitura e creio que Várzea Paulista nunca presenciou o que estamos vendo com essa grande frota nova. É uma grande conquista. Nossa pasta e seus servidores sabem o quanto isso era necessário”, declarou.

“O bom relacionamento do nosso prefeito com a Câmara Municipal e o Governo Estadual foi fundamental. Esses novos veículos são resultado de um grande empenho de muitas pessoas. Agradeço ao chefe da Casa Civil, João Paulo Souza, e demais envolvidos”, concluiu.

O prefeito professor Rodolfo declarou que a mostra da frota renovada evidencia à população o respeito que a administração municipal tem tido com os recursos públicos. Ele também enalteceu a importância de vereadores da atual legislatura e da anterior, que têm buscado recursos para a cidade, como os vindos do Governo Estadual, importantes na viabilização dos novos veículos. O gestor também agradeceu ao Estado e a todos os deputados cujas emendas foram destinadas às aquisições dos carros. “Para que os recursos pagos como tributos pela população possam ser revertidos em benefícios a eles, é necessário esse empenho dos poderes executivo e legislativo da cidade”, complementou.

Segundo o prefeito, Várzea Paulista está claramente no rumo correto e mais conquistas virão. “Deixo meus agradecimentos e digo que estamos no caminho correto, por termos uma equipe que ajuda o prefeito, formada por servidores, funcionários e gestores engajados em um projeto único: o crescimento de nossa querida Várzea Paulista”.

Presenças

Também prestigiaram o dia histórico o vice-prefeito Fernando Pasqualino, chefe da Casa Civil, João Paulo Souza, e os gestores municipais de: Segurança Pública, Dr. Daniel Basson; Meio Ambiente, Peterson Avila; Gestão Pública (interino), Marcelo Breschi; Finanças, Hudele Fabricio; Educação, Magali Souza; Assuntos Jurídicos, Dra. Florenides Gaino; Desenvolvimento Social, Leandro Marques; Planejamento e Inovação, Carla Medeiros; e Obras, Frederick Merten.

Os vereadores Mauro Aparecido (presidente da Câmara), Valdecir, Giba Moraes, Emerson Afonso, Robertinho, Elton, Chico Spinucci, Marcio Nunes, Adrianin, Alex Godói e Dr. Eliseu também estiveram presentes.

Novo reforço para a frota

A Prefeitura também está viabilizando, para os próximos meses, a aquisição de uma retroescavadeira, um caminhão, duas carregadeiras, uma Triton para patrulha rural e uma van adaptada para pessoas com deficiência. A van e a Triton serão fornecidas pelo Estado e os demais veículos serão comprados com recursos municipais.